Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos

Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Mesa, Janela, Cadeira, Jardim, Terraço, Pátio, AidoCasa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Prateleira, Mesa, CadeiraCasa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Prateleira, CadeiraCasa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Bancada, Mesa, Cadeira, VigaCasa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Mais Imagens+ 10

São Paulo, Brasil
  • Construção: Priscilla Benedini e José Ivanir Donato
  • Paisagismo: Fernanda Torres
  • Marcenaria: Baraúna
  • Brises: Hunter Douglas
  • Caixilharia: Serralheria Camargo e Silva
  • Autoras: Fernanda Palmieri e Priscilla Benedini
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Prateleira, Mesa, Cadeira
© Fernando Cavalcanti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma deste sobrado, construído em um terreno em declive, teve como premissas a requalificação dos espaços internos e a criação de um novo pavimento no subsolo para a instalação de um estúdio de música.

Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Prateleira, Cadeira
© Fernando Cavalcanti

O subsolo, semienterrado, foi todo escavado para obter o máximo de pé-direito possível, os degraus e desníveis desse pavimento foram sendo criados para acomodar as fundações da casa que afloraram com a remoção do solo.

Corte

Foi projetado um novo anexo lateral a casa criando, no nível do subsolo, a entrada e apoio dos estúdios de música e, no nível do pavimento térreo, uma varanda para qual a cozinha e sala de jantar se abrem promovendo a integração dos espaços internos e externos.

Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos - Sofá, Prateleira, Cadeira
© Fernando Cavalcanti

Materiais

- tijolo aparente;
- caixilhos de ferro;
- piso de granilite e assoalho de madeira;
- piso externo de fuje;
- marcenaria em compensado e fórmica.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa e Estúdio 205 / Galeria Arquitetos" 28 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762918/casa-e-estudio-205-galeria-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.