Casa María / Arkylab

Casa María / Arkylab - Mais Imagens+ 22

Aguascalientes, México
  • Arquitetos: Arkylab; Arkylab
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oscar Hernández
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B.lux, Cemex, Construlita, Helvex, Interceramic, Schneider Electric, VALVO
  • Colaboradores: Christian Mujica, Mauricio Rubalcava, Cynthia López, Elena González, Javier Calzada, Hugo Lamas
  • Desenho Estrutural: Roberto Padilla
  • Materialidade: Concreto, madeira, aço, vidro, mármore
  • Arquiteto: Luis Morán
  • Cidade: Aguascalientes
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Oscar Hernández

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa María encontra-se num terreno de esquina, com 450 m², ao norte da cidade de Aguascalientes, Onde através da intersecção de volumes de distintas materialidades configuram-se os espaços.

Planta

Casa María / Arkylab - Mais Imagens+ 22

O programa é resolvido por níveis, contando com a área social no térreo, espaços privados no pavimento superior e um sótão que contém a adega e uma cobertura-jardim, onde há uma academia com vistas excepcionais para o oeste da cidade. Um núcleo de concreto como coluna vertebral articula os quatro níveis da casa e resguarda a escada.

© Oscar Hernández

Casa María / Arkylab - Mais Imagens+ 22

O volume de placas de concreto como base sólida no térreo se fecha para o exterior gerando a necessária privacidade interior. Sobre este, é levantado outro volume branco, o qual possui uma profunda subtração na fachada, sendo esta sua relação visual mais direta com o entorno. Aberturas horizontais são formadas no volume emoldurando elementos dos arredores.

Corte
© Oscar Hernández

A casa se fecha completamente ao exterior permitindo que no interior os limites desapareçam e os espaços do térreo se conectem com um agradável jardim num âmbito privado. Uma raia de natação lateral se apresenta como fuga visual desde o hall de entrada e é acompanhado por um longo muro de placas de concreto que limita o projeto.

Axonometrica
© Oscar Hernández

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa María / Arkylab" [Casa María / Arkylab] 25 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762763/casa-maria-arkylab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.