O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Ciências
  4. Estados Unidos
  5. Gould Evans
  6. 2013
  7. Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Gould Evans

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Gould Evans

  • 17:00 - 27 Fevereiro, 2015
  • Traduzido por Arthur Stofella
Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Gould Evans
Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Gould Evans, © Assassi Productions
© Assassi Productions

© Assassi Productions © Assassi Productions © Assassi Productions © Assassi Productions + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    8901 La Jolla Shores Drive, Scripps Institution of Oceanography, La Jolla, CA 92037, EUA
  • Arquiteto Associado

    Delawie
  • Área

    11519,98 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Proprietário

    NOAA Fisheries Southwest Fisheries Science Center, La Jolla, CA + U.S. Department of Commerce + National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) + Southwest Fisheries Science Center, La Jolla Laboratory
  • Gerente de Projeto

    NOAA Office of the Chief Administration Officer, Silver Spring, MD and Seattle WA + NOAA Office of Acquisitions and Grants, Silver Spring, MD and Seattle WA + NOAA Fisheries Office of the Assistant Administrator for Fisheries, Silver Spring, MD + NOAA Fisheries Office of Management and Budget, Silver Spring, MD
  • Engenharia Estrutural

    TranSystems Corporation, Kansas City, MO
  • MEP+FP Engineer

    Gibbens Drake Scott, Raytown, MO
  • Engenharia Civil

    RBF Consulting, San Diego, CA + LANDSCAPE ARCHITECT + Wimmer Yamada & Caughey, San Diego, CA
  • Empreiteiro Geral

    Rudolph & Sletten, San Diego, CA
  • Consultoria de Imagem/Animação

    Arnold Imaging, Kansas City, MO
  • Mais informações Menos informações
© Ace Aerial Photography
© Ace Aerial Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centrode Ciências da Pesca NOAA Southwest foi concluído recentemente pela equipe de projeto Gould Evans-led, criando uma instalação de alto nível que ajudará no recrutamento de cientistas talentosos e apoiará pesquisas em desenvolvimento para a conservação e gerenciamento dos recursos de vida marinha da região. A edificação com certificado LEED Gold representa uma abordagem específica do local de projeto sustentável, com características arquitetônicas que define um ponto de referência local para a eficiência energética e conecta cientistas com o ambiente que são tão dedicados em preservar.

© Assassi Productions
© Assassi Productions

Desafiados em realocar uma instalação existente, ameaçada pela erosão da costa, a equipe projetou um novo e impressionante ambiente de pesquisa que parece crescer do terreno ao redor. A construção é elevada na ponta do Canyon La Jolla, um recurso batimétrico que fornece aos pesquisadores um acesso ao profundo Oceano Pacífico. A arquitetura reage a essa topografia, utilizando anomalias de massificação para criar espaços de reunião ao ar livre, terraços e pátios que reinterpretam a amada "cultura do pátio" da antiga instalação da NOAA.

Section
Section

A edificação com cerca de 11520 m² foi inserida em um contorno íngreme para manter as vistas do oceano desde a rua acima e acomodar de forma eficiente um complexo programa de escritórios, laboratórios, salas de conferência, estacionamento, biblioteca e um tanque de desenvolvimento marítimo com quase 2000000 l, o maior de seu tipo no mundo. Através de sua localização, a materialidade e o uso de espaço verde, a construção de cinco pavimentos nunca parece maior que três de seu exterior. Também não parece nunca maior do que três pavimentos para os cientistas que ali trabalham, fomentando um sentimento de comunidade científica.

© Assassi Productions
© Assassi Productions

Para um edifício dedicado à saúde do ecossistema marinho, um projeto sustentável era essencial. Entretanto, os laboratórios consumiam quase cinco vezes mais energia por metro quadrado do que um edifício de escritórios típico. Para compensar isto, a construção possui lajes estreitas que permitem a luz solar permear entre os espaços, ventilação natural auxiliada por ventilador e equipamento e iluminação de alta eficiência. A cobertura verde foi plantada com uma variedade de espécies nativas, incluindo chaparral costeiro e sálvia. O sombreamento nas janelas das fachadas oeste e sul contribuiu para reduzir a carga de resfriamento do edifício em até 69% menos que o padrão exigido pela ASHRAE 90.1-2004. Um grande conjunto de placas fotovoltáicas no telhado compensa 7% das necessidades de energia do edifício: equivalente à energia que seria necessária para alimentar 40 casas típicas da região. Ao todo, estas características reduzem o uso de energia previsto em 33% comparado com construções similares.

Floor Plan
Floor Plan

Sarah Mesnick, Ecologista de Mamíferos Marinhos/Ligação Científica no Centro NOAA Southwest de Ciências da Pesca ressalta outro importante benefício, "Nossos funcionários irão prosperar com a combinação de ar puro e luz natural em seus escritórios, assim como os espaços abertos que promovem a interação criando, ao mesmo tempo, um local de trabalho maravilhosamente saudável e cientificamente produtivo."

© Assassi Productions
© Assassi Productions

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Gould Evans
Escritório
Cita: "Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Gould Evans" [NOAA Southwest Fisheries Science Center / Gould Evans] 27 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762703/noaa-southwest-fisheries-science-center-gould-evans> ISSN 0719-8906