FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura

FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - FachadaFAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - FachadaFAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Mesa, CadeiraFAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Imagem 5 de 17FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Mais Imagens+ 12

São Paulo, Brasil
  • Definição Do Projeto: Reforma Loja
  • Paisagismo: Pedro Nehring
  • Iluminação: Fas Iluminação
  • Fachada: Jadilson
  • Autores: Maria Paz e Thomaz Regatos
  • Equipe: Virgínia Paz e André Brandão
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Fachada
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal preocupação em relação ao projeto era diferenciar a fachada das demais lojas da rua, principalmente de sua “irmã gêmea” da esquina. Também era desejado que a loja se destacasse do restante do contexto e pudesse ser vista a distância e facilmente reconhecida. Através de alterações na fachada, criamos a ilusão de que o edifício tem três pavimentos e conseguimos alterar a percepção de proporção da fachada, gerando assim, uma ideia de autonomia do volume.

FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Fachada
© Leonardo Finotti

Quanto ao interior, houve um cuidado em criar um ambiente aconchegante, parecido com aquele de uma casa, porém, que não interferisse na apreciação das luminárias expostas. Por isso, escolhemos cores claras e neutras para paredes, piso, teto e mobiliário.

FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Leonardo Finotti

O grande desafio foi cumprir os prazos curtos de projeto e obra. Iniciamos o projeto em Setembro de 2013 e a loja seria inaugurada em Janeiro de 2014. Foram apenas quatro meses de projeto e obra e, por se tratar de uma reforma, há sempre surpresas que surgem durante o processo e exigem alterações e ajustes no projeto.

Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "FAS Iluminação / Rizoma Arquitetura" 23 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762637/fas-iluminacao-rizoma-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.