O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. LGA Architectural Partners
  6. 2013
  7. Casa Jadim / LGA Architectural Partners

Casa Jadim / LGA Architectural Partners

Casa Jadim / LGA Architectural Partners
Casa Jadim / LGA Architectural Partners, © Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

© Ben Rahn/A-Frame © Ben Rahn/A-Frame © Ben Rahn/A-Frame © Ben Rahn/A-Frame + 17

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após viver durante anos em uma casa de estilo eduardiano no extremo oeste de Toronto, a cliente decidiu que era hora de mudar. Ela queria permanecer em seu bairro, mas estava disposta a se mudar para uma casa menor para suprimir elementos de sua vida e estava emocionada por participar no processo criativo do projeto de sua casa. Palmer, a proprietária, encontrou um pequeno lote apenas à uma quadra de sua casa antiga e contatou LGA Architectural Partners para ajudar a construir um novo lar com orçamento modesto e uma atitude contemporânea.

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

Simplicidade e praticidade são de fundamental importância. LGA desenhou uma caixa trapezoidal cuidadosamente emplilhada que maximiza o espaço estreito e respira dentro da generosidade do volume adjacente. As fachadas frontal e posterior foram revestidas de lâminas de cedro sem tratamento para cumprimentar calorosamente a rua e as laterais com uma placa cimentícia escura para "eliminar" visualmente a casa privativa dos volumes compartilhados.

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

Os arquitetos empregaram uma série de estratégias para criar um interior espaçoso que desmente sua pequena metragem e modesta elevação para a rua. Organizaram os interiores de conceito aberto através da definição dos ambientes sem fechar a maioria dos espaços. Um balcão baixo separa a cozinha e o hall de entrada além de três degraus que servem como banco conduzem à generosa sala de estar, semi-enterrada.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Segundo Pavimento
Planta Baixa Segundo Pavimento

Através da localização da copa na frente da casa, ao lado de uma grande janela com vistas para a rua, LGA criou uma área que funciona também como uma varanda coberta onde a família pode sentar, desfrutar e ver a vida da rua, ou fechar a cortina para a privacidade. Nesta sala de estar, a estrutura de armazenamento integrado oferece assentos adicionais e sai da casa aberta e organizada. As portas de correr em vidro se abrem ao pátio dos fundos que se estende do interior ao espaço externo.

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

No segundo pavimento, e na intersecção dos volumes, a biblioteca/escritório aproveita a luz natural e as belas vistas com a escrivaninha posicionada em frente à uma janela do piso ao teto aberta para as árvores do jardim. Ao subir uma pequena escada, o dormitório do casal e um banheiro modesto de três peças estão protegidos, mas não esmagados, já que grandes aberturas inundam os interiores com luz natural. Uma claraboia no topo da escadaria que leva ao segundo pavimento traz a luz natural para a casa, reduzindo a necessidade de iluminação artificial inclusive no porão. 

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

Os interiores equilibram com maestria a paixão da proprietária por cor, textura e padronagens, com sua necessidade de espaços neutros para pensar com clareza e exibir seus livros, obras de arte e artefatos. O alegre tom esverdeado da parede da entrada contrasta com a maioria das paredes internas, que são brancas. Alguns destaques em turquesa nos mobiliários da cozinha são uma deliciosa surpresa.

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame

Um dos proprietários, um lighting designer, programou a iluminação de LED da bancada ao longo da grande parede branca junto à escada, transformando a casa em si em uma grande tela-display que muda constantemente. Palmer trouxe o mobiliário de sua antiga casa e suas peças vintage foram revigoradas em sua nova localização contemporânea. A casa é um jogo de contrastes - novo e antigo, sutil e arrojado, divertido e prático, pequeno e espaçoso.

© Ben Rahn/A-Frame
© Ben Rahn/A-Frame
Cita: "Casa Jadim / LGA Architectural Partners" [Garden House / LGA Architectural Partners] 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762615/casa-jadim-lga-architectural-partners> ISSN 0719-8906