Nozomi Sushi / Masquespacio

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 2 de 18Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 3 de 18Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 4 de 18Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 5 de 18Nozomi Sushi / Masquespacio - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos de interiores: Masquespacio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  233
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Diretora De Criação: Ana Milena Hernández Palacios
  • Criativa Júnior: Nuria Martínez
  • Arquiteta Júnior: Virgínia Hinarejos
  • Construção: Helix (http://helixcc.es/)
  • Design Gráfico: Jairo Pérez, Ana Diaz
  • Cliente: Nozomi Sushi Bar
  • Cidade: Valência
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 2 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de consultoria criativa espanhol, Masquespacio, apresentou o seu último projeto, o Nozomi Sushi Bar. O projeto realizado em Valência consiste no branding e design de interiores para o novo restaurante de José Miguel Herrera e Nuria Morell, ambos apaixonados pela cultura japonesa e especialistas no autêntico sushi tradicional.

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 7 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

O projeto no qual Masquespacio começou a trabalhar em janeiro 2014 iniciou com um estudo prévio da cultura japonesa e da origem do sushi. Um estudo envolveu toda a equipe para entender e representar a cultura japonesa através da imagem de marca e, especialmente, através do interior do novo restaurante. O nome da marca Nozomi foi escolhido por ser um trem-bala japonês de alta velocidade e, ao mesmo tempo, significa "sonho realizado", dois significados com os quais os proprietários se identificaram e que criam uma dualidade presente continuamente ao longo de todo o projeto: "Emocional clássico e racional contemporâneo".

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 14 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

Começando com a imagem da marca, podemos ver como essa dualidade é representada de forma "racional contemporânea" através da tipografia ocidental, enquanto o hiragana (escrita japonesa) mostra o "clássico emocional" por meio de seu logotipo.

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 17 de 18
Planta Baixa

Sobre o projeto de interiores deste local, de 233 metros quadrados, podemos ver como ele "brinca" mais intensamente com a dualidade expressa. Por um lado, é "racional contemporâneo" através da cor cinza do concreto, presente principalmente nas partes mais estruturais, como paredes, tetos e pisos. Por outro lado, o aspecto "emocional clássico" apresenta-se na carpintaria, com seus acabamentos manuais e com o calor da madeira natural.

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 16 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

Chegando ao restaurante, você pode ver como esses dois aspectos atraem sua atenção: o concreto da fachada e a entrada que representa claramente a carpintaria clássica japonesa. A entrada do restaurante é como um cubo central que cria dois corredores em direção ao salão central, que incorpora os elementos decorativos, os banheiros e um depósito, criando um fluxo contínuo e aberto muito típico da arquitetura japonesa. Em sua estética, podemos ver como uma rua de uma típica vila japonesa foi reinterpretada por diferentes módulos, traduzido aqui em um mercado, uma farmácia, portas e janelas. Os telhados, por sua vez, interpretam a parte mais contemporânea e racional.

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 4 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

Ana Milena Hernández Palacios descreve: "Temos estudado fotografias das mais autênticas ruas japonesas com o objetivo de criar uma reinterpretação de uma maneira metafórica dessas ruas. Durante a execução do projeto, muitas pessoas reconheceram esta como uma típica rua de Kyoto, principalmente porque é onde as casas japonesas mais tradicionais são preservadas hoje."

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 13 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

A ideia por trás da primeira parte do restaurante é fazer com que o cliente viva a experiência de caminhar por uma rua japonesa, enquanto aprecia sua beleza e encanta-se com os detalhes de construção da carpintaria japonesa, antes de chegar no salão principal, onde poderá desfrutar não só um autêntico sushi, mas ao mesmo tempo, uma experiência única sob uma cerejeira, como se estivesse em um pátio japonês. 

Nozomi Sushi / Masquespacio - Imagem 6 de 18
© David Rodríguez e Carlos Huecas

Por fim, a zona privada permite ambientes separados para maior intimidade. Através deste projeto, Masquespacio ilustra a sua capacidade de trabalhar em projetos de diferentes culturas, mostrando seu interesse em estudar cada projeto meticulosamente com o objetivo de criar uma história única para seus clientes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Valência, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nozomi Sushi / Masquespacio" [Nozomi Sushi / Masquespacio] 04 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762495/nozomi-sushi-masquespacio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.