Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 2 de 16Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 3 de 16Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 4 de 16Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 5 de 16Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Payette
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14966 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Robert Benson
  • Arquiteto Associado: Ayers Saint Gross Architects
  • Engenharia Civil: Wilen Mensch Corporation
  • Engenharia Estrutural: Tadjer-Cohen-Edelson Associates
  • Consultor Leed: S.D. Keppler & Associates, LLC
  • Projeto Luminotécnico: Atelier Ten
  • Consultoria De Elevadores: Zipf Associates, Inc.
  • Consultoria Code: Rolf Jensen Associates
  • Consultoria De Proteção Contra Incêndio: R.W. Sullivan Engineering
  • Mep Engineer: Affliated Engineers Inc
  • Fire Engineer: Affliated Engineers Inc
  • Acoustics: Shen Milsom Wilke
  • Audiovisual: Shen Milsom Wilke
  • Cidade: Washington
Mais informaçõesMenos informações
Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 7 de 16
© Robert Benson

Programa

Fundada em 1997, a Escola de Saúde Pública desta universidade tem ocupado espaço em diversos edifícios e várias localidades alugadas dentro e ao redor do denso campus urbano. Este projeto, uma nova casa para a Escola, teve a intenção de criar uma identidade singular para o público geral e definir um novo limite do campus.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 16 de 16
Corte

O programa inclui escritórios para departamentos acadêmicos e administração da Escola, 15 salas de aula para propósitos gerais que vão desde 20 até 75 assentos, 3 auditórios e diversos espaços de estudo, lounge e kitchenettes. Um grupo de laboratórios e espaços multiuso para o departamento de exercício da ciência também foram necessários.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 6 de 16
© Robert Benson

Descrição do Terreno

Localizado há poucas quadras da Casa Branca, o terreno triangular se situa no Washington Circle, um dos espaços públicos icônicos de Washington DC. O terreno também é limitado pela New Hampshire Avenue e pela K Street, ambas grandes boulevards no plano urbanístico de L'Enfant para a Capital em 1791, bem como a 24th Street, que marca a transição do local no bairro histórico de Foggy Bottom. O extremo sul do local foi preservado para expandir e melhorar um existente parque de bairro.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 2 de 16
© Robert Benson

Desafio de Projeto

A geometria triangular do terreno era bastante incomum. Em seu centro, sua área possuía cerca de 43 metros de largura (profundo demais para a entrada de luz solar no interior), mas reduzida à um ângulo agudo em sua ponta mais ao sul. Regulamentos de zoneamento rígidos limitaram a área útil permitida, estipulando que 90% do terreno seria coberto pela nova estrutura, e impôs uma altura máxima de aproximadamente 27 metros. Inicialmente prevista pela universidade como uma edificação de 6 pavimentos, a equipe de projeto propôs inserir um sétimo pavimento dentro da área permitida ao reduzir a altura entre os pavimentos tipo para cerca de 3,5 metros.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 10 de 16
© Robert Benson

Solução do Projeto 

Embora à primeira vista o edifício pareça deliberadamente complexo, é uma solução altamente rigorosa e inovadora para a geometria irregular do terreno. A gama de tipos de espaço exigidos pelo programa, um compromisso intrínseco aos princípios de design sustentável e uma profunda convicção de que um prédio acadêmico deve ajudar a promover ligações íntimas entre alunos e professores também guiou o projeto.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 12 de 16
Planta Baixa Pavimento Térreo

O uso de um sistema estrutural de concreto aparente, moldado no local, tensionado (escolhido por sua habilidade de gerar salas de aula de diversos tamanhos  com profundidade relativamente pequena), permitiu que porções de cada pavimento fossem removidas de forma seletiva sem exceder a área construída permitida, criando a oportunidade para numerosas aberturas nos pisos que conduzem a luz solar para o núcleo do edifício e permite uma variedade de vistas através, para baixo e para cima pela edificação.

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 9 de 16
© Robert Benson

Componentes Únicos

Os elevadores são parcialmente cobertos por uma tela de aço inoxidável. Uma generosa escadaria ziguezagueia para cima e para baixo no edifício, encorajando a atividade física. A fachada de terracota do edifício, instalada em um sistema unificado de janelas extensas, é composto por telhas verticais que possuem um padrão de nervuras personalizado. Dependendo da posição do sol, variações nas sombras são criadas por estas nervuras que alteram, de forma sútil, a aparência do edifício durante o dia, enriquecendo a experiência de encontros repetitivos com ele. 

Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette - Imagem 5 de 16
© Robert Benson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Washington, DC, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola de Saúde Pública do Instituto Milken / Payette" [Milken Institute School of Public Health / Payette] 27 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762355/escola-de-saude-publica-do-instituto-milken-payette> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.