Exposição dos projetos do concurso para a nova Residência Universitária do Polo da Ajuda, em Lisboa

Em decorrência do Concurso para a Nova Residência do Polo da Ajuda, promovido pela Universidade de Lisboa, a instituição organizou a exposição dos projetos concorrentes, 17 ao todo, que permanece aberta ao público até o dia 25 deste mês.

Concorreram no concurso alguns professores da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, bem como escritórios portugueses já consagrados. O projeto vencedor foi do Prof. Arq. Diogo Burnay e Cristina Veríssimo, do Atelier CVDB Arquitectos, com o segundo lugar indo para o escritório AND-RÉ Arquitectura e o terceiro prêmio para o ARX Arquitetos.

Sobre o Pólo Universitário da Ajuda

Localizado na zona ocidental da cidade, o Polo Universitário da Ajuda constitui uma zona de transição entre a área urbana da Freguesia da Ajuda e o Parque de Monsanto. O Polo contribui para a qualificação do espaço urbano nesta zona da cidade, potenciando a transformação social da área envolvente. No lote em que se implantará a Residência Universitária (Lote 2) encontra-se já construída, e em funcionamento, a Cantina Universitária. O edifício da Residência Universitária desenvolve-se na continuidade do edifício da Cantina, aproveitando as áreas de estacionamento existentes.”

Exposição dos projetos do concurso para a nova Residência Universitária do Polo da Ajuda, em Lisboa

  • Data: até 25 de fevereiro
  • Local: Átrio da Reitoria da Universidade de Lisboa
  • Endereço: Alameda da Universidade, 1649-004, Lisboa, Portugal

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição dos projetos do concurso para a nova Residência Universitária do Polo da Ajuda, em Lisboa" 14 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762143/exposicao-dos-projetos-do-concurso-para-a-nova-residencia-universitaria-do-polo-da-ajuda-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.