Mediateca de Monterblanc / Studio 02

Mediateca de Monterblanc / Studio 02 - Mais Imagens+ 10

Monterblanc, França
  • Arquitetos: Studio 02; Studio 02
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luc Boegly
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. Monterblanc, vendo muitas novas pequenas cidades ao redor, buscou aumentar seu atrativo nos últimos anos mediante a eliminação de alguns edifícios para limpar seus caminhos. No entanto, isto se traduziu na perda de uma coerência visual, a qual agora deve ser reconsiderada.

© Luc Boegly

Este mesmo chamado à coerência é o papel da biblioteca Monterblanc, que está situada no centro da cidade como um grande salão moderno. Desde o exterior, oferece aos habitantes um ponto central de foco e, no interior, uma multiplicidade de novas perspectivas.

Corte

A sala principal está locada através de uma estrutura de concreto branco com o apoio de uma rede de vigas e pilares expostos, o que permite um enquadramento da fachada mediante a alteração da apresentação da madeira e vidro.

© Luc Boegly

Desde o exterior, a forma feita de um empilhamento de volumes, converge perspectivas desde todos os pontos de vista, traduzindo e sintetizando o horizonte dos edifícios vizinhos. Além disso, seu sistema de mosaico proporciona grandes aberturas que oferecem uma vista panorâmica sobre a cidade.

© Luc Boegly

No interior, a progressão gradual de áreas mais quente - atividade, ruídos - para áreas mais frias, determina a disposição dos espaços, incluindo a etapa final de deambulação mental e física: uma grande janela com vistas para a igreja e uma grande vista do estabelecimento. Como um espaço tranquilo e meditativo, a biblioteca Monterblanc oferece uma perspectiva simples e acessível à história de seu entorno.

© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Monterblanc, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mediateca de Monterblanc / Studio 02" [Médiatheque de Monterblanc / Studio 02] 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762097/mediateca-de-monterblanc-studio-02> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.