Pavilhão Balnea / Blouin Tardif Architecture-Environnement

Pavilhão Balnea / Blouin Tardif Architecture-Environnement - Mais Imagens+ 13

© Steve Montpetit

Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração dos Eastern Townships, numa ladeira da montanha e com vistas a uma reserva natural de impressionante beleza está o Spa Balnea, que reinventa a arte de viver mediante a criação de uma experiência para todos os sentidos. Construído sobre pilotis, o novo edifício encontra-se discretamente no bosque, onde é o eixo que une os edifícios existentes da instalação através de passarelas exteriores. As novas rotas pedonais resultantes dão aos clientes um caminho mais privado no local. Prestou-se especial atenção às árvores e preservação do entorno natural.

© Steve Montpetit

A decisão de construir a estrutura de aço torna possível trabalhar com a topografia natural, o que resulta numa estrutura muito resistente, com um perfil aerodinâmico mais natural. O edifício transmite uma sensação de leveza no marco do grande volume de madeira, assim a estrutura modular surge como se fosse criada suavemente entre as árvores.

© Steve Montpetit

As janelas, desenhadas para emoldurar as vistas da paisagem florestal, também aproveitam a exposição ao sul para maximizar a calefação solar passiva. O novo edifício mantém a continuidade com os edifícios mais antigos através da utilização dos mesmos materiais. As escadas da entrada, que lembram um átrio, servem como porta de entrada e área de espera para eventos. Além da zona de recepção, o Pavilhão inclui uma loja de presentes, escritórios e um salão.

Planta Baixa

A qualidade do trabalho do escritório foi reconhecida em numerosas ocasiões pelas diversas indicações e prêmios da Ordem de Arquitetos de Quebec, ASHRAE, o Instituto de Projeto e Construção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bromont, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Balnea / Blouin Tardif Architecture-Environnement" [Balnea Pavillon des arbres / Blouin Tardif Architecture-Environnement] 15 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762018/pavilhao-balnea-blouin-tardif-architecture-environnement> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.