5 Casas / Carlos Alejandro Ciravegna

5 Casas / Carlos Alejandro Ciravegna - Mais Imagens+ 26

Villa Carlos Paz, Argentina
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cinco casas que trabalham em conjunto, utilizando a topografia natural do terreno em busca das melhores vistas.

© Gonzalo Viramonte
Planta Baixa
© Gonzalo Viramonte

O projeto está situado no entorno serrano, colidindo com o lago San Roque. A simplicidade, a síntese formal e material, são as bases do projeto, do qual se desprendem jogos de sombras, aberturas visuais e uma inserção de baixo impacto num entorno de grande vegetação. A heterogeneidade na forma, para gerar uma vila com seu próprio perfil. A homogeneidade no material, para gerar uma vila com sua própria linguagem. Um sistema modular que permite abrigar distintas funções, dividindo claramente cada casa em duas (público-privado), colaborando desta forma com a ideia da vila-cidade-perfil urbano. Alterar minimamente o solo natural e se unir à paisagem através das vistas. 

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "5 Casas / Carlos Alejandro Ciravegna" [5 Houses / Carlos Alejandro Ciravegna] 14 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761976/5-casas-carlos-alejandro-ciravegna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.