Casa Redaction / Johnsen Schmaling Architects

Casa Redaction / Johnsen Schmaling Architects - Mais Imagens+ 10

Oconomowoc, Estados Unidos
© John J. Macaulay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência compacta para um artista e sua jovem família, uma adição assumidamente contemporânea em um contexto de grandes casas prosaicas em torno de um pequeno lago no subúrbio de Milwaukee. Implantada num lote estreito que havia sido considerado inadequado para construções devido à sua reduzida dimensão e restrições de zoneamento proibitivos, a casa é um estudo de caso da capacidade arquitetônica de explorar as limitações percebidas num contexto desafiador, oferecendo soluções genuínas de projeto que abordam questões fundamentais da privacidade, densidade e vida incorporadas na estética de subúrbio.

© John J. Macaulay

Implantada como degraus de tijolos esculpida no declive existente, o programa principal é consolidado num simples cubo de madeira com dois andares, uma estrutura deliberadamente introvertida projetada para funcionar como um filtro óptico que foca na vista limitada do lago, enquanto descobre outros panoramas do contexto construído. Aproximando a casa da rua, um caminho leva a um pátio linear de entrada, uma antecâmara externa rodeada por uma parede de tijolos vazados cuja perfuração decrescente começa o processo cuidadoso de redação visual. No final do pátio, a porta frontal transparente enquadra uma vista desimpedida do lago além. No interior, aberturas estrategicamente locadas do chão ao teto se alternam com paredes sólidas, aproveitando vistas que são desejáveis e encobrindo aqueles que não são. Os dormitórios são agrupados ao longo do perímetro do espaço de encontro central da família, uma sala de estar de dois pavimentos, onde as aberturas são empilhadas verticalmente para abrir vistas para o céu e a folhagem decídua da falésia.

Planta Baixa

A paleta cuidadosamente contida de materiais externos é limitada a madeiras do norte do Wisconsin e tijolos de Illinois. O corpo principal da casa é revestido horizontalmente em cedro, complementado por tiras de cedro verticais pintadas de preto entre as aberturas embutidas. Aqui, placas estreitas pintadas criam um filigrana inesperado de cores, uma referência sutil aos elementos policromáticos que caracterizam a própria obra do artista.

© John J. Macaulay

A envoltória do edifício é isolada com células feitas à base de soja e espuma expandida, produzindo valores extraordinários de isolamento em paredes e cobertura. Os telhados verdes da casa aumentam ainda mais o isolamento da cobertura e, mais importante, minimizam o escoamento de águas pluviais para melhorar a estabilidade da falésia a longo prazo e a qualidade da água do lago. O excesso de águas pluviais é coletado em um jardim drenante no local, onde pode infiltrar-se lentamente para o solo.

© John J. Macaulay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Redaction / Johnsen Schmaling Architects" [Redaction House / Johnsen Schmaling Architects] 12 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761950/redaction-house-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.