A Tenda / a21 studio

A Tenda / a21 studio - Mais Imagens+ 9

tp. Nha Trang, Vietnã
  • Arquitetos: a21studio; a21studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:a21 studio
  • Designers: Hiệp Hòa Nguyễn
  • Cidade: tp. Nha Trang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de a21 studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada dentro de um balneário mineral de águas termais, A Tenda é um pequeno spa debruçado nas dobras do terraço em meio a uma colina rochosa e de frente para o rio. Este parece ser um bom lugar para esconder-se da área mais ativa que acontece do outro lado da colina e desfrutar de atividades saudáveis como o banho de barro e o serviço de massagens. Entretanto, uma das maiores limitações do local é o intenso calor vindo do oeste ao longo de todo o ano.

Cortesia de a21 studio

Em primeiro lugar, se considera como boa solução uma cobertura inclinada feita de palha grossa, para evitar a luz do sol, criando uma mimetização com a paisagem circuncidante. Ao colocar o lado inclinado a oeste, uma enorme quantidade de calor é mantida para fora da edificação. Por outro lado, o fato de que o teto se apoia sobre o terreno também confere um aspecto distinto a Tenda, onde a cobertura não é utilizada somente como proteção da eventual chuva ou sol, mas também torna-se a estrutura principal do edifício. As vigas principais de 100x250 mm ajudam a estrutura de 11m e 2,3m de elevação permitido que os hospedes desfrutem de uma boa vista do rio e do centro da cidade. Por cima desta estrutura de madeira, há uma combinação de 3 camadas de 20 mm de espessura feitas com painéis de madeira que conferem um aspecto estético ao teto e unem todas as vigas entre si, criando uma membrana a prova d'água e 30 mm de folhas de coco. Todas estas peças estão conectadas através do uso da técnica de construção indígena e encaixes de pinos.

Cortesia de a21 studio
Planta Baixa e Fachada
Cortesia de a21 studio

Junto com o método de construção, os materiais locais, como pedras empilhadas, folhas de coco, reforço de aço e diferentes azulejos são utilizados para trazer uma sensação harmônica e nativa para os hóspedes. Dentro da Tenda, o espaço se divide em dois níveis. No pavimento superior, um dormitório privado que está cobertos pelos marcos de madeira com mais de 40 anos que já não são mais produzidos e vidros coloridos. Além disso, há uma rede instalada no meio do nada, conferindo uma sensação exótica os hóspedes, que desfrutam do lugar balançando-se no ar. O seguinte espaço é composto por uma piscina de água mineral com móveis velhos de madeira, conformando um lugar tranquilo de onde se aprecia o rio.

Cortesia de a21 studio

Concluindo, a tenda como estrutura de cobertura e a combinação harmônica dos materiais revitalizaram um terreno abandonado que recebia muito sol e vento. Isto honra as técnicas de construção dos trabalhadores locais e converte-se em um exemplo típico do seu entorno.

Cortesia de a21 studio

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 14 Fevereiro, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:tp. Nha Trang, Khanh Hoa province, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Tenda / a21 studio" [The Tent / a21 studio] 23 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761639/a-tenda-a21-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.