O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Holanda
  5. Attika Architekten
  6. 2012
  7. Casas Flutuantes em Lelystad / Attika Architekten

Casas Flutuantes em Lelystad / Attika Architekten

Casas Flutuantes em Lelystad / Attika Architekten
Casas Flutuantes em Lelystad / Attika Architekten, © ABC Arkenbouw
© ABC Arkenbouw

© Bart van Hoek © Bart van Hoek Cortesia de Attika Architekten © Bart van Hoek + 28

© Bart van Hoek
© Bart van Hoek

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto "Drijf em Lelystad" consiste em oito moradias flutuantes para oito famílias em Lelystad, na Holanda. Após viver na água em suas infâncias, essas famílias sempre sonharam em viver novamente na água.

Corte A
Corte A

As famílias, unidas numa associação coletiva chamada "Drijf en Lelystad" pediram ao Attika Architekten o projeto de oito casas flutuantes diferentes, mas coincidentes. O município de Lelystad, uma nova cidade que está 4,8 metros abaixo do nível do mar, é possível graças à ampliação de uma vala existente (poldersloot).

Cortesia de Attika Architekten
Cortesia de Attika Architekten

Como as famílias possuíam suas próprias necessidades e desejos específicos, cada residência tem seu próprio tamanho característico, cor e forma. O contato direto com a água guiou o desenvolvimento de cada desenho: vistas sem obstáculos, dois níveis, luz abundante, terraços em diferentes níveis e acesso direto à água.

© Bart van Hoek
© Bart van Hoek

Os painéis da fachada são compostos por diferentes cores, através de uma paleta que permite que as residências se misturem com o entorno natural. Todas as casas possuem duas cores básicas, proporcionando assim uma certa coerência no conjunto. Cores acentuadas, escolhidas pelos proprietários, fazem com que cada residência se destaque de sua vizinha, dando para cada lar um caráter individual.

Planta - Pavimento Superior
Planta - Pavimento Superior

As casas flutuantes foram construídas em Urk, 40 km de distância de Lelystad. São compostas por uma estrutura de madeira e foram levadas através da água a seu destino. Isto determinou sua largura máxima de 6,9 metros.

Cortesia de Attika Architekten
Cortesia de Attika Architekten

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas Flutuantes em Lelystad / Attika Architekten" [Drijf in Lelystad / Attika Architekten] 05 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761632/casas-flutuantes-em-lelystad-attika-architekten> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.