Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson

Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 2 de 19Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 3 de 19Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 4 de 19Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 5 de 19Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Mais Imagens+ 14

  • Arquiteto Responsável: Gregory R. Mottola, AIA
  • Gerente De Projeto: Christopher Orsega, AIA
  • Arquiteto Do Projeto: Michael Kross, RA
  • Diretor Fundador: Peter Q. Bohlin, FAIA
  • Equipe De Projeto: Helene Gregoire; Shawn Wood, RA; Lena Shah; Ashley Hinton, RA; Alex Gregor; Rosa Sheng, AIA; Christina Cho; Nicholas Ruiz
  • Engenharia Estrutural: Tipping Mar
  • Empreiteira Principal: BCCI Construction
  • Gerenciamento Da Construção: Rockridge Group
  • Mep Engineering: CB Engineers
  • Cidade: São Francisco
Mais informaçõesMenos informações
Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 9 de 19
© Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede da empresa TEXTSquare procura resolver suas necessidades programáticas em evolução, enquanto antecipa uma futura expansão. A missão da empresa é promover uma cultura corporativa aberta e totalmente transparente, de acordo com as suas raízes de startup. Também, acomodar seu crescimento flexível; e fornecer uma variedade de espaços e instalações para concorrer e reter talentos em um mercado de trabalho altamente competitivo. No total, o projeto abrange mais de 16 mil metros quadrados de espaço útil em quatro pavimentos e tem como objetivo conectar a marca Square, tanto a níveis estéticos e funcionais, destacando os valores centrais da empresa de design moderno e funcional para criar uma experiência refinada e perfeita.

Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 10 de 19
© Matthew Millman

Respondendo tanto à grande escala da planta baixa como à solicitação do cliente para um ambiente de trabalho aberto, o esquema do projeto é organizado utilizando-se uma metáfora urbana. O piso principal do escritório possui as mesmas medidas de uma quadra típica. Pegando sugestões do planejamento urbano, o projeto cria rotas claras de circulação com marcos visuais que quebram a escala deste espaço amplo. Além disso, trazer elementos da cidade para o escritório cria conexões com a cultura e a marca Square, como os seus produtos e serviços privilegiam vendas e comércio no mercado urbano.

Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 12 de 19
© Matthew Millman

Um boulevard central serve como a espinha organizacional para o piso principal de escritório. Forrado com mesas e cabanas comunais, e pontuado por espaços "cívicos", incluindo uma biblioteca, bar café e galeria, o bulevar funciona como eixo principal para colaboração da equipe e interação social. Os departamentos individuais são organizados em vizinhanças menores agrupadas em torno de cubos de vidro transparentes ao longo de cada lado da avenida; salas de conferências e reuniões são organizadas em vitrines simples de vidro que correm todo o comprimento do piso.

Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 5 de 19
© Matthew Millman

O uso de esquadrias do chão ao teto em recintos fechados reforça o desejo do cliente de um ambiente de trabalho aberto e totalmente transparente. A zona perimetral contra as janelas é preenchida com um espaço de estar e mesas comunais que permitem o acesso aberto e democrático à luz natural e vistas. Um nível separado nos andares superiores abriga uma cozinha comercial completa e espaços de jantar, também usado para encontros semanais de toda a empresa. Além disso, dois dos andares superiores da torre são concebidos como áreas flexíveis de formação de equipes, cada uma completa com estações de trabalho, salas de conferência e áreas de estar com vista panorâmica de San Francisco.

Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 4 de 19
© Matthew Millman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Francisco, CA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Square / Bohlin Cywinski Jackson" [Square Headquarters / Bohlin Cywinski Jackson] 05 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761493/square-headquarters-bohlin-cywinski-jackson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.