O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Aeroporto
  4. Irã
  5. Ramboll
  6. 2014
  7. Aeroporto Internacional de Pulkovo / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson

Aeroporto Internacional de Pulkovo / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson

Aeroporto Internacional de Pulkovo / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson
Aeroporto Internacional de Pulkovo / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson, Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Cortesia de Grimshaw Architects Cortesia de Grimshaw Architects Cortesia de Grimshaw Architects Cortesia de Grimshaw Architects + 28

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo terminal do Aeroporto Internacional de Pulkovo está oficialmente aberto ao público. Grimshaw trabalhou em pareceria com Ramboll e Pascall + Watson para desenhar o novo aeroporto em São Petersburgo, na Rússia.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

A abertura do novo terminal marca o fim da primeira fase de um masterplan sustentável para o aeroporto e calcula-se a passagem de 12 milhões de passageiros por ano. Grimshaw ganhou o projeto em 2007 num concurso internacional. Atualmente, continuam trabalhando para finalizar as fases um e dois para o ano de 2015, quando o aeroporto pretende atender 17 milhões de passageiros por ano.

Corte
Corte

O Aeroporto de Pulkovo, o terceiro maior aeroporto do país, atuará como uma entrada a São Petersburgo e Rússia, refletindo a cidade que serve. O desenho interior do novo terminal consiste de diferentes áreas interconectadas, desenhadas para fazer eco ao desenho exterior das ilhas e pontos que conformam a cidade. Os ambientes abertos são comparados a distintos espaços cívicos encontrados em São Petersburgo, enfatizando o papel do aeroporto como primeiro e último grande espaço público da região para os turistas.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O sócio do Grimshaw, Mark Middleton, disse "este edifício representa um ponto de partida para o escritório. Somos conhecidos por nossas estruturas expressivas e nossa atenção ao detalhe. Queremos manter esses elementos e o caráter prático, é de nosso interesse pela sustentabilidade, mas também tratamos que o edifício seja mais sobre a forma e o espaço".

Planta - Nível 1 - Chegadas
Planta - Nível 1 - Chegadas

"Este desenvolvimento supõe um avanço, facilmente sustentado por ser um dos aeroportos mais importantes do mundo. Creio que o futuro de São Petersburgo é brilhante, Pulkovo se converterá num centro, trazendo negócios asiáticos e do leste europeu".

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O masterplan do aeroporto representa e responde ao clima e o patrimônio de São Petersburgo. O chamativo teto do novo terminal e sua envolvente foram desenhados para se adaptar às condições extremas climáticas experimentadas pela cidade, incluindo as fortes nevadas no inverno.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

O financiamento do aeroporto vem através de um programa de desenvolvimento público privado de 1 bilhão de euros, o primeiro deste tipo na Rússia. O Consórcio Nothern Capital Gateway obteve a concessão por 30 anos e nomeou Ramboll como o consultor de projeto em 2008. Grimshaw se manteve no projeto como guardião do conceito, enquanto que Pascal + Watson foram nomeados os arquitetos executivos.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Aeroporto Internacional de Pulkovo / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson" [Pulkovo International Airport / Grimshaw Architects + Ramboll + Pascall+Watson] 03 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761466/aeroporto-internacional-de-pulkovo-grimshaw-architects-plus-ramboll-plus-pascall-plus-watson> ISSN 0719-8906