O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Reino Unido
  5. Flanagan Lawrence
  6. 2014
  7. Conchas Acústicas / Flanagan Lawrence

Conchas Acústicas / Flanagan Lawrence

Conchas Acústicas / Flanagan Lawrence
Conchas Acústicas / Flanagan Lawrence, Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

Cortesia de Flanagan Lawrence Cortesia de Flanagan Lawrence Cortesia de Flanagan Lawrence Cortesia de Flanagan Lawrence + 12

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas num jardim ao lado da praia de Littlehampton, estas "conchas acústicas" atuam como um palco e refúgio para a comunidade local. Movidas pelo desejo de dar um novo impulso a Littlehampton com sua gentileza de princípios do século XX, as conchas melhoraram substancialmente o espaço público aberto da grama adjacente e satisfazem a necessidade social essencial que não está prevista em outros lugares da área.

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

O conceito das conchas é derivado da noção de um quiosque de música tradicional, depois da revolução industrial e a deterioração das condições nas zonas urbanas, as conchas acústicas foram concebidas como uma resposta das autoridades locais a uma maior necessidade de espaços verdes abertos, onde o público, em geral, pode relaxar. Desde o primeiro palco aberto no Reino Unido, na Royal Horticultural Society Gardens, em South Kensington, 1861, este tipo de instalação se tornou muito popular, e foi criada em parques de todo o país. Competindo com os novos meios do século XX, como o cinema e a televisão, as conchas acústicas perderam seu atrativo e caíram em desuso.

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

No entanto, o novo mundo dos meios sociais democratizou ainda mais a produção e a distribuição da música. Já não é de domínio exclusivo dos músicos de elite, a música popular está sendo feita por qualquer pessoa, e reproduzida em qualquer lugar, seja na internet ou em público. As conchas acústicas são uma resposta a este contexto, trazendo de volta um velho ideal, uma arquitetura que pode representar o "som" e as pessoas que o fizeram.

Diagrama
Diagrama

Uma das conchas se enfrenta à cidade e forma o palco de música principal. O desenho acústico do interior cria uma superfície refletora para projetar o som dos artistas ao público no jardim. A outra concha está frente à praia e forma uma estrutura mais íntima como um refúgio para escutar o som do mar ou dos músicos de rua, que se apresentam frente ao passeio marítimo.

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

As estruturas em casca tiveram o concreto projetado diretamente sobre a malha de reforço, sem cofragem. A maior parte da casca de concreto possui apenas 100 mm de espessura e é baseada na geometria de curvatura dupla para suportar a altura e o vão.

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

As duas conchas surgem como formas de terra branca que saem da grama. Isto reflete o contexto histórico dos espelhos de som de concreto ao longo da costa sul, e a forma visualmente impactante das dunas de areia do lugar.

Cortesia de Flanagan Lawrence
Cortesia de Flanagan Lawrence

O projeto foi o vencedor de um concurso em 2012 e foi terminado a tempo para ser utilizado durante o verão de 2014.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Flanagan Lawrence
Escritório
Cita: "Conchas Acústicas / Flanagan Lawrence" [Acoustic Shells / Flanagan Lawrence] 03 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761457/conchas-acusticas-flanagan-lawrence> ISSN 0719-8906