O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Chauriye Stäger Arquitectos
  6. 2012
  7. Casa Hasbún II / Chauriye Stäger Arquitectos

Casa Hasbún II / Chauriye Stäger Arquitectos

Casa Hasbún II / Chauriye Stäger Arquitectos
Casa Hasbún II / Chauriye Stäger Arquitectos, © Pablo Blanco
© Pablo Blanco

© Pablo Blanco © Pablo Blanco © Pablo Blanco © Pablo Blanco + 20

© Pablo Blanco
© Pablo Blanco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma inserção na paisagem pré-cordilheira do vale central, onde as referências geográficas são notáveis. Pelo oriente e sul, a Cordilheira dos Andes. Ao oeste, surge um vale de inclinação suave com amendoeiras. Outro referente é uma barragem de irrigação que se transformou em parte da paisagem. A casa é implantada junto ao tanque, sentido leste - oeste, se abrindo para as fachadas norte e sul. Buscando por uma luz mais plana e evitando o sol rasante.

Planta Baixa
Planta Baixa

O programa é organizado em dois corpos sólidos de dois níveis articulados por um vazio central e que são conectados em meios níveis por uma escada e rampa. Isto nasce da condição da privacidade do dormitório principal quanto ao restante da casa.

© Pablo Blanco
© Pablo Blanco

A linguagem formal da casa tem sua origem em duas condições: por um lado resgatar a amabilidade climática da casa do vale central, o que é traduzido numa circulação que percorre toda a casa. Outra condição, autoimposta, e tem a ver com a geração de recintos mediante uma estrutura de premissas, na qual uma fita de concreto se desenrola em torno da estrutura no lado externo da casa. Esta fita serve como varanda, beirais e parede, e se adapta segundo a nova topografia exigida pela planta de meio-nível escalonada.

© Pablo Blanco
© Pablo Blanco

Materiais desempenham um papel fundamental para a integração da casa dentro de seu ambiente natural. O concreto aparente é usado na maioria da casa, exceto para as paredes do porão, que são cobertas com as pedras escavadas durante a fase de construção da fundação. Estas pedras foram divididas para expor seu lado áspero. O terceiro material importante é a madeira de pinus, usada nos decks para as varandas e vai até os lados para se transformar em beirais. Por fim, a casa inclui vários elementos de metais oxidados, como a porta de entrada principal e as grelhas de sol que escondem as áreas de serviço.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Hasbún II / Chauriye Stäger Arquitectos" [Corredor House / Chauriye Stäger Arquitectos] 02 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761450/casa-hasbun-ii-etapa-chauriye-stager-arquitectos> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários