O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Modulo 12 Architects
  6. 2012
  7. Casa JG
 / Modulo 12 Architects

Casa JG
 / Modulo 12 Architects

Casa JG
 / Modulo 12 Architects
Casa JG
 / Modulo 12 Architects, © Angel Baltanás
© Angel Baltanás

© Angel Baltanás © Angel Baltanás © Angel Baltanás © Angel Baltanás + 16

© Angel Baltanás
© Angel Baltanás

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma família vivendo na cidade grande, cansada do trânsito, barulho, poluição, insegurança e outras questões decorrentes da vida urbana procura um local para passar longas temporadas. Através do vínculo de um dos membros da família com a cidade de Gijón, se decide buscar nas suas imediações um terreno onde os inconvenientes de morar em uma cidade grande sejam resolvidos.

© Angel Baltanás
© Angel Baltanás

Após algum tempo procurando, finalmente encontram um terreno que se ajusta com os seus desejos: um lugar afastado, mas de fácil acesso, silencioso, sem tráfego, com boas vistas, em meio a natureza, com uma boa vizinhança.

Planta Baixa
Planta Baixa

Já haviam comprado o terreno, agora deveriam fazer o projeto. Outro membro da família era arquiteto, por isso o encarregaram da tarefa. Depois de visitar repetidas vezes o terreno, deram-se conta que o Camino del Curbiello, onde estaria situada a moradia, era um lugar de passagem de ciclistas, pessoas à cavalo, caminhantes, além disso possuía visitas privilegiadas para o clube municipal de golfe de Llorea, em primeiro plano, Praia de Ñora e o mar cantábrico, em segundo plano.

© Angel Baltanás
© Angel Baltanás

Como os proprietários não queriam atrapalhar as vistas, pensaram que este seria um bom ponto de partida para a casa. Decidiram então fazer uma residência-quadro, que emoldurasse as vistas para todos os que ali passarem. Além disso, a casa deveria ser pequena e muito aconchegante. 

Corte
Corte

Depois de muitas "tentativas" o arquiteto conseguiu cumprir com as restrições da legislação municipal e com os desejos dos proprietários. Uma casa isolada em um pavimento elevado do solo para absorver as suas irregularidades.

© Angel Baltanás
© Angel Baltanás

O edifício se organiza de forma racional e simples. Um paralelepípedo com cobertura de duas águas forma o corpo principal que acomodo o programa da moradia. Dois únicos materiais formam tanto o exterior como o interior da residência. No exterior, a madeira percorre os terraços, sobe pelas paredes externas (norte e sul) e cobre os telhados. As empenas são deixadas em branco, como o bloco livre para as instalações. Já no interior, um único solo de madeira percorre toda a moradia e o gesso acartonado pintado de branco reveste as paredes e tetos, com inclinação própria das coberturas. A residência possui ótima orientação Norte-Sul. É utilizada uma estufa de biomassa para a climatização de todos os espaços da moradia. Grande isolamento (até 19cm) na fachada e cobertura, além de uma fachada ventilada de madeira, são os aspectos básicos desta moradia bioclimática.

Um refúgio onde eles se sintam confortáveis, onde possam fugir da cidade grande e compartilhar a vida em vizinhança.

© Angel Baltanás
© Angel Baltanás

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Modulo 12 Architects
Escritório
Cita: "Casa JG
 / Modulo 12 Architects" [JG House / Modulo 12 Architects] 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761366/casa-jg-modulo-12-architects> ISSN 0719-8906