O Dígito / Anagram Architects

O Dígito / Anagram Architects

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 2 de 12O Dígito / Anagram Architects - Imagem 3 de 12O Dígito / Anagram Architects - Imagem 4 de 12O Dígito / Anagram Architects - Imagem 5 de 12O Dígito / Anagram Architects - Mais Imagens+ 7

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 3 de 12
© André J Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mundo da comunicação de marketing corporativo gira em torno de chamar a atenção, e estes clientes são uma das maiores empresas de mídia externa do país. Hoje, através de propagandas externas e mídia out-of-home, identidades corporativas são elementos presentes na paisagem urbana. Uma forma extremamente potente de comunicação, depende fortemente do alto impacto visual em um breve período de tempo. Sua linguagem visual gritante age como uma sobreposição ou uma impressão na linguagem urbana construída. Corajosamente usa o volume construído e inserções urbanas para aumentar a sua visibilidade ou para destacar sua mensagem. Sua contribuição para a cultura urbana varia desde o acréscimo de sua cacofonia visual caótica à inspiração de sua arte de rua.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 6 de 12
© André J Fanthome

A abordagem de nosso projeto foi investigar a noção de identidade (corporativa, organizacional e individual) e suas projeções urbanas. Para este fim, nós exploramos, semioticamente, os idiomas mais comuns de identidade, as impressões digitais. A grande tela vermelha cintilante perfurada com o logo da empresa é um idioma de sua "identidade digital". O idioma muda àquele da identidade do indivíduo dentro da organização na cobertura de impressão digital do hall de entrada. Nós sentimos que a arquitetura deveria projetar uma cativante linguagem visual e o impacto da fração de segundo de um grande outdoor de beira de estrada enquanto simultaneamente se comprometia com um valor e significados mais profundos para a empresa, o edifício e o ocupante.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 10 de 12
© André J Fanthome

Volumetria "Iluminada"

O terreno está entre uma fileira de terrenos urbanos estreitos com fachada frontal limitada. Os edifícios do entorno escolheram por maximizar esta fachada da rua e conformar o volume construído restrito permitido através de um vão central ou um átrio. Como resultado, dependem da fachada frontal como fonte de luz principal com seus interiores sendo em grande parte sombrios e que requerem uso de luz artificial. A fachada da rua é, portanto, composta de um alinhamento retilíneo repleto de fachadas retangulares sem nenhum alívio. Nosso projeto propôs uma divergência da forma da rua existente através de uma articulação formal singular que simbolicamente faz referência à um perfil extrudado ou projetado de um polegar.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 12 de 12
Corte

O volume semi elíptico cilíndrico cria um vazio linear que se estende ao longo do comprimento do edifício, preenchendo os espaços de trabalho com luz natural difusa através de uma camada de venezianas. Canteiros se projetam nesses vazios ao longo da borda dos pisos espalhando o verde para cada canto do escritório.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 5 de 12
© Ayush Prakash

A forma do edifício foi definida pela hierarquia da organização assim como da necessidade de se gerir a luz natural e o ganho de calor dentro dos escritórios. A estrutura corporativa da empresa é impressa no volume com os níveis de hierarquia da força de trabalho e administração separados em vários pavimentos de modo a reduzir a metragem ocupada.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 11 de 12
Planta Baixa

Fachada "Digital"

A frente do terreno faz fronteira com uma ruidosa estrada assim como um enorme ganho de calor proveniente do sol. Nós escolhemos criar uma fachada visualmente excitante repleta de camadas para mitigar ambos. Os vidros desta fachada são protegidos por uma camada de alumínio perfurado em vermelho. A padronagem da logo é articulada pela fixação dos discos estampados ao longo de um detalhe pivotante. A fachada resultante parece brilhar na brisa projetando a identidade e domínio corporativo da empresa, enquanto se destaca de seus edifícios vizinhos em sua forma. A linguagem da tela vermelha perfurada é estendida ao longo das divisórias entre as circulações principais e as estações de trabalho do escritório.

O Dígito / Anagram Architects - Imagem 7 de 12
© André J Fanthome

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova Deli, Deli, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Dígito / Anagram Architects" [The Digit / Anagram Architects] 14 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761364/o-digito-anagram-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.