Igreja da Comunidade de Knarvik / Reiulf Ramstad Arkitekter

Igreja da Comunidade de Knarvik / Reiulf Ramstad Arkitekter - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Reiulf Ramstad Arkitekter; Reiulf Ramstad Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvdal Skurlag
© Hundven-Clements Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova igreja da comunidade em Knarvik, situada na pitoresca costa oeste da Noruega ao norte de Bergen, está construída em um lugar privilegiado com vistas à paisagem cultural e centro da cidade local. O edifício está adaptado cuidadosamente a uma ladeira existente entre o meio ambiente construído e natural, proporcionando à igreja o contexto inspirador da paisagem local. Seu caráter distinto e inovador e sua cêntrica localização a converte num ponto de referência na comunidade, inclusive para todas as pessoas cultivarem sua fé durante toda a semana.

© Hundven-Clements Photography

A igreja apresenta sua função com dignidade sacra e forma reconhecível, onde a torre da igreja, santuário e capela são enfatizados através dos planos ascendentes da cobertura. Inspirado pela tradição local de igrejas de madeira norueguesas, o edifício possui aberturas, geometrias, materiais e construções elementares.

© Hundven-Clements Photography

O volume compacto do edifício é dividido em dois níveis numa planta retangular, separando os espaços sagrados sobre as funções culturais e administrativas. Uma "praça da igreja" interna conecta os dois níveis com uma escada-átrio num espaço contínuo, e pode estar unida ou separada do santuário graças ao deslocamento das paredes de vidro para acomodar mais de 500 pessoas.

Implantação

A madeira é o material chave do projeto, expressado no revestimento homogêneo de cerne de pinheiro tratado e refletido no acabamento de pinheiro em cores claras em todas as superfícies interiores. O edifício permite a entrada da luz do dia em seu interior, através de janelas altas e estreitas. Durante a noite, a luz do interior revela as atividades de seus eventos religiosos e culturais.

© Hundven-Clements Photography

A igreja aspira proporcionar uma plataforma para uma educação segura para crianças e jovens, para se converter num lugar para reuniões e fé, e para facilitar a arte, a música e o desenvolvimento cultural. A Igreja da Comunidade Knarvik tem uma expressão arquitetônica, soluções espaciais e uma materialidade que une a região, a cultura e o contexto específico local em seu conjunto.

© Hundven-Clements Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Knarvik, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja da Comunidade de Knarvik / Reiulf Ramstad Arkitekter" [Community Church Knarvik / Reiulf Ramstad Arkitekter] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761285/igreja-da-comunidade-de-knarvik-reiulf-ramstad-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.