O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Clínica Odontológica
  4. Estados Unidos
  5. BarberMcMurry architects
  6. 2014
  7. Hicks Ortodontia / BarberMcMurry architects

Hicks Ortodontia / BarberMcMurry architects

  • 09:00 - 30 Outubro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Hicks Ortodontia / BarberMcMurry architects
Hicks Ortodontia / BarberMcMurry architects, © Denise Retallack
© Denise Retallack

© Denise Retallack © Denise Retallack © Denise Retallack © Denise Retallack + 17

© Denise Retallack
© Denise Retallack

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hicks Ortodontia é uma espaço integrado de saúde bucal com sede em Knoxville, Tennessee. No final de 2012, os arquitetos BarberMcMurry foram procurados pela clínica para ajudar a projetar uma instalação moderna para abrigar uma expansão em uma localização rural carente, a aproximadamente 5 quilômetros a noroeste de Lenoir City, em East Tennessee. O cliente pediu que o novo edifício respeitasse o calor do contexto rural, proporcionando também uma imagem progressiva, alinhada com sua visão. O terreno localiza-se próximo a estrada principal, com grande visibilidade, e também perto de escolas locais, para servir as necessidades ortodônticas dessa população. Os terrenos adjacentes a sudoeste permanecem vazios e com densa vegetação. Uma loja de conveniência e um posto de gasolina localizam-se no terreno próximo ao lado oeste. Posicionamos o edifício distante do posto de gasolina e cuidadosamente colocamos elementos programáticos no interior do edifício para potencializar as vistas para a paisagem natural.

© Denise Retallack
© Denise Retallack

A equipe do BMa trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Hicks Ortodontia para primeiro entender como funcionava a sua prática do dia a dia. Várias viagens foram feitas para a instalação existente para observar e anotar o fluxo de pacientes e dos funcionários. Após esta coleta de informações inicial, BMa propôs uma arquitetura que proporcionasse um fluxo simplificado dos pacientes, que foi o partido para todo o desenho. Um corredor único de 2,5 metros altura conecta a área de espera e os consultórios, em cada extremidade, com funções de suporte ao longo de seu comprimento. Esse arranjo permite a organização das funções sequenciais, colocados ao longo do corredor que funciona como a "coluna vertebral" do edifício, para uma maior eficiência. A sala de espera possui uma grande porta de vidro na entrada para capturar bastante luz natural. Na outra extremidade do corredor, os consultórios aproveitam as vistas da vegetação dando a sensação de um espaço flutuante no meio das árvores.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto utiliza uma paleta limitada de materiais como vidro, metal, madeira, tijolo e concreto. A maioria dos pisos é de concreto polido, com paredes de concreto na sala de espera e nos consultórios. Estas paredes bloqueiam a vista do posto de gasolina na sala de espera e definem o final da "coluna vertebral", a circulação do paciente até os consultórios. Os tetos são forrados de madeira clara. Para reforçar a conexão com o exterior, os tetos de madeira e as paredes de concreto penetram na entrada de vidro para desmaterializar o plano exterior. 

© Denise Retallack
© Denise Retallack
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Hicks Ortodontia / BarberMcMurry architects" [Hicks Orthodontics / BarberMcMurry architects] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761260/hicks-orthodontics-barbermcmurry-architects> ISSN 0719-8906