Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 2 de 26Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 3 de 26Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 4 de 26Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 5 de 26Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Mais Imagens+ 21

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 13 de 26
© Allard van der Hoek

Descrição enviada pela equipe de projeto. Grenswerk, parte da cidade medieval sobre o Rio Maas, está se tornando o futuro coração criativo e cultural do estado holandês de Venlo.

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 12 de 26
© Allard van der Hoek

Seguindo normas de zoneamento, a envolvente do edifício tem uma massa se identifica com o foco residencial nesta área. A fim de distinguir-se, portanto, optamos por uma abordagem sensível, mas forte, para o volume, que corresponde a uma tipologia de armazém.

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 23 de 26
Corte

O volume desta forma foi capaz de se misturar elegantemente ao ambiente urbano denso. O novo templo pop é limitado, nos termos do plano urbano, com o plano de cobertura histórica do centro da cidade, reforçando a sua forte identidade. A estrutura do telhado foi trabalhada para se tornar uma das principais características do edifício, uma exposição de arquitetura. A partir da entrada, a estrutura do telhado é exposta, continuando até o salão principal, reforçando a sua experiência única. A fachada remete ao armazém histórico de uma forma abstrata e decorativa. As grandes janelas perfuram a fachada para tornar o programa do edifício facilmente lido a partir do lado de fora.

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 17 de 26
© Allard van der Hoek

O terreno é limitado em relação à superfície do piso. Este foi um fator determinante para o desenho final e a para a posição do hall. Ao elevar o salão e dar-lhe uma posição central no edifício, foi possível envolver todas as funções públicas em torno dele; a entrada, o café pop, as salas de ensaio e a sala de carga no nível da rua. O espaço entre o hall e as funções públicas, em seguida, acomodam as escadas de emergência e os banheiros, proporcionando uma proteção extra contra os ruídos. Os espaços entre cada função pública podem, então, ser deixados abertos e conectam visualmente o auditório aos corredores, aos artistas e aos visitantes. O programa foi pensado para criar uma atmosfera aberta, transparente e que no nível do solo cria uma entrada convidativa e, ao mesmo tempo, conecta-se ao tecido urbano. A aparência geral do templo pop é de convívio, de atividades visíveis. Os estúdios de prática possuem janelas abertas para a entrada do café, permitindo que a música seja ouvida por todos.

Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch - Imagem 3 de 26
© Allard van der Hoek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Peperstraat 10, 5911 HA Venlo, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch" [Grenswerk Poppodium / van Dongen-Koschuch] 04 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761209/grenswerk-poppodium-van-dongen-koschuch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.