Entrada do Jardim Botânico de Munique / Kunze Seeholzer

Entrada do Jardim Botânico de Munique / Kunze Seeholzer - Mais Imagens+ 15

  • Gerenciamento De Projetos: Staatliches Bauamt München I Abteilung L 2.3
  • Paisagismo: fischer heumann landschaftsarchitekten, Munich
  • Engenharia Estrutural: Lieb Obermüller + Partner, Munich
  • Cliente: Freistaat Bayern
  • Cidade: Munique
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Jann Averwerser

Descrição enviada pela equipe de projeto. O jardim botânico de Munique, com uma área de 21,20 hectares e mais de 350.000 visitantes por ano, é um dos jardins botânicos mais importantes do mundo. Cerca de 16 mil espécies de plantas são cultivadas ali. Em maio de 2014, o Jardim Botânico celebrou o seu 100º aniversário. Na ocasião, o novo edifício de entrada na Menzinger Straße foi inaugurado solenemente.

Corte

O pavilhão, em grande parte envidraçado, abriga no térreo a bilheteria, o centro de informações, a loja do museu, bem como a área de preparação para eventos no salão de inverno vizinho. Agora, oferece aos visitantes uma recepção razoável.

© Herbert Stolz

O projeto fornece um edifício moderno, inundado de luz, que se integra ao conjunto histórico em relação ao gabarito, escala e materialidade.

© Jann Averwerser

Os painéis de vidro são impressos com desenhos do Jardim Botânico que produzem mudanças de sombras no interior dependendo da luz. O acolhedor edifício chama o visitante para o interior e os beirais definem as áreas de acesso protegido das intempéries.

Planta Baixa

Além dos usos no térreo, o programa possui armários, banheiros e outras instalações administrativas que estão no subsolo.

© Jann Averwerser

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Menzinger Straße 65, 80638 Munique, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Entrada do Jardim Botânico de Munique / Kunze Seeholzer" [Munich Botanical Garden Entrance Building / Kunze Seeholzer] 23 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760876/entrada-do-jardim-botanico-de-munique-kunze-seeholzer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.