Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter

Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter  - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Longva arkitekter ; Longva arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Brodey
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artigo, Fritzøe, Otretek
  • Cliente: Hedmark County Council
  • Custo: 46 Mill. Euro
  • Cidade: Tynset
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tynset é uma pequena cidade rural no leste da Noruega. A nova escola está situada na margem da cidade e tem uma grande influência na região circundante. Esta região é caracterizada pelas grandes extensões de bosques, sendo a silvicultura uma indústria fundamental na área. O clima nesta parte da Noruega é caracterizado por verões calorosos e invernos muito frios. O edifício é implantado num pequeno declive, com vistas amplas para todas as direções.

© Ivan Brodey

A escola possui um programa complexo e conta com várias áreas de disciplinas acadêmicas e práticas. A área do terreno é limitada e requiriu uma planta compacta e racional. Devido às baixas temperaturas que prevalecem, a escola foi organizada em torno de um grande átrio interior comum. Todo o edifício tem vista para este espaço para destacar a igualdade e fomentar a comunicação. A escada principal e as circulações associadas são sustentadas por vigas de madeira laminada. O teatro preto para dança e teatro dentro deste espaço principal possui as paredes com ripas onduladas de madeiras da caixa preta funcionam como absorventes de som e traz uma nova escala ao espaço.

© Ivan Brodey

A planta segue um esquema simples. Todas as salas estão locadas contra uma parede exterior, enquanto que as áreas de estudo, salas para grupos e espaços comuns estão orientados para o átrio. A construção do edifício e as oficinas de máquinas estão no sótão com claraboias para a principal zona comunitária.

© Ivan Brodey

A madeira é muito utilizada a fim de aumentar a importância da silvicultura para a região. A estrutura principal no átrio, bem como as escadas, passarelas e telhado são todos feitos de madeira maciça. As superfícies das paredes interiores são em sua maioria bétula e abeto. O revestimento exterior é uma mistura de placas de madeira horizontal e vertical. A pavimentação no espaço comunitário é de madeira local, enquanto as áreas de ensino são de borracha. Os forros possuem painéis de cimento cor madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tynset, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter " [Nord-Østerdal High School / Longva arkitekter ] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760803/escola-de-ensino-medio-nord-osterdal-longva-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.