O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Primária
  4. Noruega
  5. Longva arkitekter
  6. 2013
  7. Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter

Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter

Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter
Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter , © Ivan Brodey
© Ivan Brodey

© Ivan Brodey © Ivan Brodey © Ivan Brodey © Ivan Brodey + 21

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tynset é uma pequena cidade rural no leste da Noruega. A nova escola está situada na margem da cidade e tem uma grande influência na região circundante. Esta região é caracterizada pelas grandes extensões de bosques, sendo a silvicultura uma indústria fundamental na área. O clima nesta parte da Noruega é caracterizado por verões calorosos e invernos muito frios. O edifício é implantado num pequeno declive, com vistas amplas para todas as direções.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

A escola possui um programa complexo e conta com várias áreas de disciplinas acadêmicas e práticas. A área do terreno é limitada e requiriu uma planta compacta e racional. Devido às baixas temperaturas que prevalecem, a escola foi organizada em torno de um grande átrio interior comum. Todo o edifício tem vista para este espaço para destacar a igualdade e fomentar a comunicação. A escada principal e as circulações associadas são sustentadas por vigas de madeira laminada. O teatro preto para dança e teatro dentro deste espaço principal possui as paredes com ripas onduladas de madeiras da caixa preta funcionam como absorventes de som e traz uma nova escala ao espaço.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

A planta segue um esquema simples. Todas as salas estão locadas contra uma parede exterior, enquanto que as áreas de estudo, salas para grupos e espaços comuns estão orientados para o átrio. A construção do edifício e as oficinas de máquinas estão no sótão com claraboias para a principal zona comunitária.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

A madeira é muito utilizada a fim de aumentar a importância da silvicultura para a região. A estrutura principal no átrio, bem como as escadas, passarelas e telhado são todos feitos de madeira maciça. As superfícies das paredes interiores são em sua maioria bétula e abeto. O revestimento exterior é uma mistura de placas de madeira horizontal e vertical. A pavimentação no espaço comunitário é de madeira local, enquanto as áreas de ensino são de borracha. Os forros possuem painéis de cimento cor madeira.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Ensino Médio Nord-Østerdal / Longva arkitekter " [Nord-Østerdal High School / Longva arkitekter ] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760803/escola-de-ensino-medio-nord-osterdal-longva-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.