Casa Corten / DMOA Architecten

Casa Corten / DMOA Architecten  - Mais Imagens+ 16

Kontich, Bélgica
  • Arquitetos: DMOA Architecten ; DMOA Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luc Roymans
© Luc Roymans

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesta casa, as lâminas de aço corten definem seu caráter. Tanto no interior como no exterior, este material define os espaços marcando os limites quando necessário e se abrindo novamente quando desejado. Brilha com o sol da tarde e proporciona um jogo de luzes e sombras no interior.

© Luc Roymans

O conceito da casa é baseado no uso das lâminas de aço corten. Não são utilizadas apenas para desenhar o edifício, mas também para darem forma à paisagem e definir o interior.

© Luc Roymans

Houve uma grande quantidade de detalhamento para permitir o uso das lâminas como revestimento (soldadas em placa perfurada), na porta da garagem (fixadas sobre uma estrutura especial invisível) e como pavimentação ao redor da árvore de ginkgo (com "chips" de resíduos das placas perfuradas).

Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 20 Janeiro, 2015

© Luc Roymans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Corten / DMOA Architecten " [The Corten House / DMOA Architecten ] 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760649/casa-corten-dmoa-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.