Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 2 de 12Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 3 de 12Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 4 de 12Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 5 de 12Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Mais Imagens+ 7

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 4 de 12
© Hiroyuki Hirai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma residência de duas famílias numa área residencial de casas baixas em Tóquio. Os principais objetivos do projeto eram: a forma de proteger a privacidade e o fornecimento de luz natural, proporcionar flexibilidade para estilos de vida variados e conseguir boas vistas numa área tão concorrida.

Propomos uma "casa de teto côncavo". Uma série de casa de tetos côncavos é uma espécie de tentativa de criar uma forma de pátio, inclusive numa pequena casa privada.

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 12 de 12
Detalhe

As paredes exteriores da casa possuem um pequeno número de pequenas janelas de ventilação para que haja maior privacidade dos residentes. A parte superior do teto piramidal de 10 x 10 m é côncava para criar um terraço na cobertura. Os materiais de acabamento são chapas pretas de aço galvanizado.

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 3 de 12
© Hiroyuki Hirai

A cobertura está sustentada por quatro vigas de madeira em forma de cruz a fim de obter um espaço livre de 10 x 10 m, sem colunas. As esquadrias de madeira das janelas interiores são pintadas em diferentes cores. A luz natural varia constantemente durante o dia, durante a noite a lua ingressa através de janelas altas que são feitas entre o teto e o piso do terraço na cobertura.

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 11 de 12
Corte

O espaço sem colunas proporciona a flexibilidade para variar o estilo de vida, e se articula a espaço menores. O terraço da cobertura possui uma charmosa vista além dos telhados do entorno.

Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates - Imagem 5 de 12
© Hiroyuki Hirai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do telhado côncavo No.2 / Jun Yashiki & Associates" [Concave Roof House No.2 / Jun Yashiki & Associates] 16 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760417/casa-do-telhado-concavo-n-jun-yashiki-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.