Adamant / Mayer Hasbani

Adamant / Mayer Hasbani - Mais Imagens+ 18

© Hector Velasco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sobre o importante cruzamento do Periférico com a via Atlixcayotl na área de Angelópolis encontra-se o ADAMANT, um novo complexo com 30 pavimentos de uso misto que se consolida como o projeto líder em sustentabilidade e conforto do pólo de desenvolvimento mais importante de Puebla

© Paul Czitron

O novo centro urbano inclui 20.000 m² de habitações distribuídas em 175 lofts que vão desde 50 m² até 120 m². Ao mesmo tempo, Adamant busca enriquecer seu tecido urbano gerando uma área comercial em frente ao complexo, assegurando a vida no recinto durante as 24 horas, fornecendo o equipamento, serviços e segurança para seus usuários. A acessibilidade de sua localização, assim como as facilidades para o transporte fazem do conjunto um marco paradigmático de usos mistos que aposta na densificação, otimização e na construção de uma comunidade.

Planta Baixa

Uma escultura habitável

A torre monolítica se ergue como um torso no horizonte. Os materiais homogêneos e pétreos tornam-se uma escultura: granito preto e vidro se unem para dar origem a uma experimentação geométrica. Este resultado permite a experimentação arquitetônica e combina o luxo e conforto através de plantas-baixa ortogonais que são uma maneira de obter uma fachada maior. Através do design de padrões fractais, a torre principal resulta em uma miscelânea de terraços jardim que se abrem para o céu e para a paisagem para endereçar o habitante à vistas espetaculares e também banhar o interior com luz e aconchego.

© Hector Velasco

Construindo a Comunidade

O principal objetivo do projeto de ADAMANT foi o de reduzir a unidade de habitação para otimizar os recursos e espaços e assim poder incrementar as áreas comuns: projetar a construção da comunidade.

© Hector Velasco

A visão do projeto reside em que o habitante possa viver, trabalhar e consumir em uma área urbana altamente densificada para economizar em deslocamentos e enraizar-se a uma comunidade amável que conte com todos os serviços e amenidades. A área comercial do centro urbano funciona como seu subsolo, trata-se de uma área pública de dois níveis que brinca com a torre ao desdobrar sua geometria para transformar-se em habitação e formar um conjunto integral.

© Hector Velasco

Considerando o mercado atual de uma sociedade heterogênea e uma nova perspectiva da família, inclusive de diferentes conformações, os apartamentos estão pensados para aqueles indivíduos independentes que necessitam de um espaço flexível, cômodo e independente. Todos os residentes possuem o mesmo acesso ás áreas comuns e formam uma forte comunidade de vizinhos.

Planta de Situação

Porta para Puebla

Em seu contexto urbano, o ADAMANT engaja um estreito diálogo com a torre com a qual se enfrenta cruzando a avenida, a torre JV - a mais alta do estado. Em uma inserção cuidadosa com o restante dos edifícios e com a proximidade da auto-estrada para Atlixco, o ADAMANT situa-se em uma posição estratégica para dar as boas vindas aos usuários da auto-estrada que atravessam uma porta simbólica para Puebla entre duas torres quase simétricas em altura e proporção que são a voz do progresso.

© Hector Velasco

Este novo ícone urbano agrega uma nova visão social igual ao o maior projeto arquitetônico. Posiciona-se como paradigma dos novos cânones imobiliários pois se trata de um edifício consciente de seus habitantes e seu contexto, projetando cidade e comunidade de forma responsável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Atlixcayotl, Reserva Territorial Atlixcáyotl, Puebla, PUE, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adamant / Mayer Hasbani" [Adamant / Mayer Hasbani] 21 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760343/adamant-mayer-hasbani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.