Escritório Nat Motor / M space

Escritório Nat Motor / M space - Imagem 2 de 27Escritório Nat Motor / M space - Imagem 3 de 27Escritório Nat Motor / M space - Imagem 4 de 27Escritório Nat Motor / M space - Imagem 5 de 27Escritório Nat Motor / M space - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: M space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wison Tungthunya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Siam Yamato
  • Equipe De Projeto: Pakorn Mahapant , Manupong Norasing
  • Engenharia Estrutural: Paroj Mahapant , Paiboon Tonsirianusorn , Dr.Pichai Pattararattanakul
  • Gerenciamento Da Construção: BCM
  • Empreiteira: JC Builder
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Nat Motor / M space - Imagem 6 de 27
© Wison Tungthunya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto localiza-se na província de Udonthani, importante pólo econômico do nordeste da Tailândia na bacia do rio Mekong, fronteira de China, Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. O terreno, com 4.000 m² está situado em um cruzamento no anel rodoviário de Udonthani próximo a um aeroporto internacional, ao centro da cidade e comunidades residenciais suburbanas em franco crescimento. É cercado por estradas importantes nos dois lados, edifícios comerciais e o Estádio de Esportes de Udonthani.

Escritório Nat Motor / M space - Imagem 9 de 27
© Wison Tungthunya

Os planos dobrados e torcidos projetados a partir da entrada de automóveis geram uma forma construtiva que transmite dinamismo e articulação com a rede de transportes da cidade. Cada dobra cria não só se espaços funcionais sobrepostos, mas também uma camada espacial aberta que se desdobra como uma área multi-funcional, parcialmente coberta por um telhado estendido. O telhado simbólico protege o edifício do forte sol e chuva e oferece sombreamento para os espaços de atividades abaixo dele. Essa forma é sensível ao estilos de vida tropical local, semelhantes ao que uma casa tradicional tailandesa oferece. A ala intermediária é torcida em direção à intersecção. como uma motocicleta entrando em uma curva em máxima velocidade, com um eixo apontando para o Parque Nong Prajak, importante parque público de Udonthani.

Escritório Nat Motor / M space - Imagem 2 de 27
© Wison Tungthunya

As características construtivas foram definidas através de dois principais materiais. As camadas externas são feitas de compostos de alumínio, material semelhante das asas de aviões, os quais refletem mudanças do entorno no decorrer do dia. Sua aparência matinal vem da cor azul anil do céu. A cor vermelho-alaranjada do edifício no período da tarde é refletida da superfície de concreto da praça, a cor exata e textura similar à argila no solo existente local, material que foi usado na produção de cerâmicas Ban Chiang mais de 1.000 anos atrás. As luzes e cores do edifício durante o anoitecer vêm dos automóveis passantes, enquanto que à noite o edifício fica azulado por causa da luz artificial. O lado interno dos planos dobrados proporciona uma superfície contínua do chão a parede e teto.

Escritório Nat Motor / M space - Imagem 22 de 27
Planta Baixa - 2° Pavimento

O revestimento preto fosco, com textura áspera, lembra as ruas de asfalto. O material absorve luzes e sombras por completo, criando forte contraste com o exterior brilhante e reflexivo. A longa faixa da envoltória parece uma estrada que corre em linha reta e segue em balanço para o ar, para, em seguida, dobrar-se de volta ao volume do edifício como uma asa de avião da força aérea dos EUA em Udonthani, 1961. O espaço desempenha um papel importante como área de lazer e centro de aprendizagem para a juventude, a qual deve utilizá-lo como um espaço para auto-expressão. Ele também suporta atividades públicas relacionadas à arte e à cultura do norte do Isan e outros países ao redor da bacia do rio Mekong. Tais papéis,fundamentalmente, salientam a imagem e política social da empresa Nat Motors, através de espaços que conectam comunidades locais, multi-nacionais e multi-idiomas.

Escritório Nat Motor / M space - Imagem 5 de 27
© Wison Tungthunya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Udon Thani, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritório Nat Motor / M space" [Nat Motor Head Office / M space] 29 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760264/escitorio-nat-motor-head-m-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.