Casa Gui / Harunatsu-Arch

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 2 de 15Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 3 de 15Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 4 de 15Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 5 de 15Casa Gui / Harunatsu-Arch - Mais Imagens+ 10

Izumo, Japão
  • Arquitetos: Harunatsu-Arch
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  68
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kai Nakamura
Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 6 de 15
© Kai Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do projeto está localizado na Planície de Izumo feita de areia carregada pelo Rio Hii, na cidade de Izumo no Distrito de Shimane. É conhecido como o distrito produtor de arroz em Shimane e caracterizado por suas florestas Tsujimatsu, onde as grandes planícies abertas são incomuns. A fronteira noroeste do local de 100 tsubo (330 metros quadrados) é ladeada por árvores do gênero Juniperus e uma vista do campo que se estende oposta à rua.

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 14 de 15
Planta Baixa

Os clientes são um casal de aproximadamente trinta anos. Como se trata de uma casa pequena com uma área total de cerca de 66 m², as funções mínimas necessárias estão dispostas em uma estrutura de apenas um pavimento. A janela da sala de estar, distante 90 cm do solo para garantir a privacidade em relação à rua, enquadra as vistas do cenário pastoril.

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 5 de 15
© Kai Nakamura

Existe uma distância apropriada entre a sala de estar e o quarto, com o nível do piso do dormitório, o que possibilita uma vista aos canteiros de girassóis através da janela, plantados pelos clientes para melhoramento do solo. Quando se desce para o dormitório, se aproxima do jardim privado, a sala de estar enquadra apenas o céu azul e um sentimento de segurança é garantido como se estive numa confortável adega.

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 11 de 15
© Kai Nakamura

O mobiliário divide o ambiente em dois, fornecendo áreas de armazenamento para uso diário. As portas ocultas no mobiliário levam à um pequeno porão sob a sala de estar e de jantar. A área de armazenamento é abundante apesar da casa ter uma escala bastante compacta.

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 12 de 15
© Kai Nakamura

A casa fica próxima ao local de trabalho dos clientes e também da casa de seus pais. Podem desfrutar o convívio no grande jardim, envoltos em uma bela paisagem de campo. Pais e amigos ocasionalmente comparecem para o jantar com vistas para o por do sol. Esta arquitetura realiza um ideal de morar compacto em meio à paisagens campestres.

Casa Gui / Harunatsu-Arch - Imagem 4 de 15
© Kai Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Gui / Harunatsu-Arch" [Gui House / Harunatsu-Arch] 18 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760034/casa-gui-harunatsu-arch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.