O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes Visuais
  4. Estados Unidos
  5. Selser Schaefer Architects
  6. 2012
  7. Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects

  • 13:00 - 26 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects
Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects, © Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

© Ralph Cole Photography © Ralph Cole Photography © Ralph Cole Photography © Ralph Cole Photography + 14

  • Engenharia Estrutural/Civil

    Wallace Engineering Structural Consultants, Inc
  • Engenharia MEP

    Phillips+Bacon Consulting Engineers
  • Serviço de Comida

    Blasdel-FDP
  • Paisagismo

    Alaback Design Associates, Inc
  • Construtora

    Flintco, Inc
  • Mais informações Menos informações
© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante anos, o Conselho de Artes e Humanidades de Tulsa trabalhou incansavelmente para trazer o conceito de um centro de exposições de arte e educação para o centro da cidade. Seu principal objetivo era e continua sendo envolver a comunidade nas artes. Diante do trabalho em conjunto com Selser Schaefer Archtects, o Centro de Artes Hardesty foi criando no vibrante e crescente distrito de artes Bradt, no centro de Tulsa.

© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

Levando em consideração a trama urbana da rica história local, o desenho do edifício está profundamente arraigado no Distrito das Artes Brady, tanto na sua materialidade quanto no seu planejamento. O Centro de Artes Hardesty emprega o uso de materiais simples. Aço corten, amplos envidraçamentos, aço estrutural exposto e concreto estão em consonância com a estética industrial que define o distrito.

© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

O desenho evoca a meta do AHCT de envolver a comunidade. A planta baixa da instalação se abre no sentido literal e figurado para a comunidade através de uma série de painéis de vidro, que abertos permitem aos pedestres fluírem do centro à rua - imergindo-os nas atividades oferecidas nos espaços de exposição.

Planta Baixa
Planta Baixa

Os componentes educativos dos programas do centro são envoltos por um painel de aço perfurado. O tratamento deste elemento foi desenhado para que o pedestre pudesse ver as atividades no interior, e assim, intrigá-lo a participar. 

© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

O Centro de Artes Hardesty incorpora muitos elementos modernos de desenho sustentável, respeitando ao mesmo tempo a histórica estética industrial do distrito Brady.

© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

Todo o edifício foi desenhado para apoiar o processo criativo que é o estudo. Do desenho a pintura, da tomada de impressões a fotografia, da escultura a arte digital, estes estudos são o coração e a alma do local.

Corte
Corte

Selser Schaefer Architects e o Conselho de Artes e Humanidades de Tulsa convidaram artistas locais a criarem estes espaços. Seu amor pelo ofício e a colaboração no processo guiado pelo desenho destes elementos fizeram com que o processo criativo do estudo fosse o foco central da instalação. Que coisa maravilhosa - um edifício criado por artistas para a dispersão do ofício, todos eles centrados em torno do processo criativo!

© Ralph Cole Photography
© Ralph Cole Photography

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects" [Hardesty Arts Center / Selser Schaefer Architects] 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760026/centro-de-artes-hardesty-selser-schaefer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.