O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. Chipre
  5. Feilden Clegg Bradley Studios
  6. 2014
  7. Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios

Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios

  • 09:00 - 10 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Arthur Stofella
Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios
Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios, © Hufton & Crow
© Hufton & Crow

© Hufton & Crow © Hufton & Crow © Hufton & Crow © Hufton & Crow + 27

  • Arquiteto Local

    J&A Philippou, Chipre
  • Engenharia Estrutural

    J&APhilippou, Chipre
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Max Fordham LLP
  • Engenharia Mecânica e Elétrica Local

    GEMAC
  • Consultor de Custos

    RESDE DPM, Atenas
  • Gestão de Projeto

    RESDE DPM, Atenas
  • Empreiteiro

    GCC Iacovu, Chipre
  • Calor da Construção

    £21,000,000
  • Mais informações Menos informações
© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se trata de uma nova galeria de arte com restaurante e apartamentos para a Fundação AG Leventis, uma fundação privada que apóia causas educativas, culturais e filantrópicas que promovem a cultura helênica. A forma erodida da edificação inspira-se na resposta vernacular aos desafios climáticos de Chipre, criando uma obra teatral tênue entre o sólido e o vazio e a geração de uma série de pátios e jardins, tanto público como privados, que se conectam com a rua e com as vistas espetaculares das montanhas de Pentadaktylos ao norte e que ressoam com os antigos e contemporâneos bairros de Nicosia.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

A criação de um centro cultural que encarna a personalidade da coleção da família, e que também contribui para a regeneração de Nicosia, tem demonstrado ser um desafio interessante. Aberturas cuidadosamente orientadas oferecem vistas para a cidade, que conectam a coleção de arte e artefatos de um contexto cultural mais amplo. A iluminação natural das claraboias, projetadas para excluir os raios UV prejudiciais, inunda as galerias, os dois pavimentos superiores que estão conectados por eixos de luz.

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Cada apartamento ocupa totalmente um pavimento da torre com varandas que dão para o sul, ao oeste são intercaladas por baías e ao norte faz frente às montanhas . Um estar/cozinha generoso orientado para o sul, leste e norte oferece um ninho espetacular com vistas para o centro de Nicosia e um pilar central de carvalho escuro que abriga os espaços de serviço.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

Leventis é inspirado pela tradicional arquitetura cipriota de pedra local com pequenas aberturas fechadas que excluem o forte calor no verão mas permitem que o sol entre durante o inverno. Nós desafiamos o uso predominante de telas delgadas de pedras unidas por finas telas de chuva que dispõem o eco da homogeneidade dos edifícios tradicionais de pedra com seus pequenos detalhes e articulações apertadas.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

As políticas de planejamento local ditaram em grande medida a pegada do edifício e a necessidade de espaço exterior levaram à criação de um pátio abraçado pela galeria de três pavimentos aberto para a rua.

Planta Baixa Apartamento
Planta Baixa Apartamento

A Galeria Leventis se encontra em uma área de Nicosia desenvolvida originalmente sob a direção de Lord Kitchener no final do século 19 na primeira onda de urbanização para fora das muralhas da cidade veneziana do século 15. O terreno é limitado por vizinhos de diferentes gerações - desde residências de dois pavimentos do século 19 até torres comerciais do século 21. Nossa edificação media entre estes dois extremos, e sana a desunião na cidade, em particular na rua Leonidou.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

As pedreiras que forneceram as pedras para a histórica Nicosia ficam dentro do território ocupado, por isso utilizamos calcário da Palestina que é facilmente encontrado em seu contexto.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

Ecoando a tradicional utilização de persianas de madeira em ripas, as aberturas e varandas foram protegidas com painéis de metal perfurado, com um padrão inspirado no desenho de folha de oliveira de William Morris. O bronze de alumínio anodizado (também utilizado em paredes cortina e vidro) é feito quase com a mesma cor que a pedra na luz brilhante, e como persianas que se movem para admitir ou excluir o sol, sua solidez aparentemente se transforma.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

A galeria e apartamentos Leventis são projetados para minimizar o consumo de energia ao evitar os ganhos solares potencialmente danosos, tendo um maior isolamento e estanqueidade, e utilizando a luz natural sempre que possível. Uma estrutura pesada com aberturas cuidadosamente sombreadas será menos dependente dos sistemas de energia que muito de seus vizinhos muito envidraçados utilizam, entretanto ainda necessitam de refrigeração durante os meses de verão. A energia geotérmica é aproveitada através de bobinas - proporcionando calefação e refrigeração com uma temperatura constante de 20 graus centígrados.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Feilden Clegg Bradley Studios
Escritório
Cita: "Galeria de Arte Leventis / Feilden Clegg Bradley Studios" [Leventis Art Gallery / Feilden Clegg Bradley Studios] 10 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760006/galeria-de-arte-leventis-feilden-clegg-bradley-studios> ISSN 0719-8906