Igreja Immanuel / Sauerbruch Hutton

© Thomas Mayer
Cologne, Alemanha
  • Arquitetos: Sauerbruch Hutton ; Sauerbruch Hutton
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  880
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gutmann, Vanceva

Igreja Immanuel  / Sauerbruch Hutton  - Mais Imagens+ 9

  • Cliente: Ev. Brückenschlag-Gemeinde Köln-Flittard/Stammheim
  • Cidade: Cologne
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova igreja Emmanuel em Cologne é abordada através de um jardim paroquial existente rodeado por árvores maduras. Brinda espaço para atividades exteriores e de devoção, o jardim converte-se no elemento central do novo conjunto que compreende um campanário, a igreja, uma pequena capela para oração privada, assim como um columbário.

© Thomas Mayer
Axonométrica
© Thomas Mayer

O campanário marca a entrada ao recinto desde a rua. Um visitante entra na igreja através de uma entrada simples que desemboca na nave central, a qual reinterpreta a secção clássica de uma basílica para uma pequena paróquia moderna. As alas acomodam a sacristia, salões comunitários, sala de música e cozinha. A nave central oferece um espaço livre com cadeiras soltas que podem ser reorganizadas para eventos comunitários, enquanto uma tribuna é elevada acima do vestíbulo oferecendo assentos adicionais. Atrás do altar uma tela vai até o teto, fazendo ilusão à localização do órgão que encontra-se atrás. A luz natural entra na igreja zenitalmente, iluminando a parede do altar, e desde a parte posterior por cima da tribuna traz luz e um jogo de sombras à tela de vidro mate. Pela noite, as lâmpadas proporcionam um ambiente de luz quente gerando uma escala mais intimista.

© Thomas Mayer

Por si, a pequena e simples capela se distancia da agitação exterior. Atrás da capela um novo columbário está locado entre as árvores. O campanário, a igreja e a capela estão revestidas exteriormente com tábuas de madeira na diagonal. Caracteriza-se por sua simplicidade de forma combinada com uma construção simples de materialidade honesta.

Originalmente publicado em Janeiro 08, 2015

© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bonhoefferstraße 8, 51061 Cologne, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Immanuel / Sauerbruch Hutton " [Immanuel Church / Sauerbruch Hutton ] 02 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759946/igreja-immanuel-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.