O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Catar
  5. LEGORRETA
  6. 2011
  7. Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA

Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA

Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA
Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA, © Yona Schley
© Yona Schley

© Yona Schley © Yona Schley © Yona Schley © Yona Schley + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Doha, Quatar
  • Arquitetura

    Ricardo Legorreta, Víctor Legorreta, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas, Miguel Alatriste, Jana Schulz
  • Área

    50000.0 m²
  • Ano do Projeto

    2011
  • Fotografias

© Yona Schley
© Yona Schley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Diplomacia Edmund A. Walsh, da Universidade de Georgetown em Qatar, integra-se no lado norte da UHBK (Universidade Hamad Bin Khalifa). Ao oeste está a biblioteca, ao sudoeste o centro estudantil - também projetado por Legorreta + Legorreta - e ao sul está locada a "ruína da herança" e um parque com uma forte conexão visual e conceitual conseguida através do paisagismo e implantação do edifício.

© Yona Schley
© Yona Schley

O princípio do projeto consiste em romper com a construção monumental para tornar a escala mais humana, atingindo uma atmosfera mais intimista na qual os estudantes se sintam cômodos.

Planta
Planta

O edifício é uma composição de vários pequenos departamentos para dar a ideia de estar em casa. Todas as partes do edifício estão conectadas com as áreas comuns, que são a base da Escola de Diplomacia. A entrada é conectada com a "Green Spine" para o sul por uma agradável zona pedonal com esculturas ao longo do caminho.

© Yona Schley
© Yona Schley

Os pátios e os espaços dos átrios intercalados através do complexo do edifício criam um ambiente descontraído, promovendo uma sensação de intimidade e oferecendo tranquilidade à agitada vida universitária.

© Yona Schley
© Yona Schley

Foi colocada uma atenção especial aos espaços públicos. As características da água restauram e ventilam os espaços ao redor destes. Um jardim de cactos situa-se ao longo da fachada norte e marca a transição entre o deserto e as áreas formalmente desenhadas e os pátios facilitam funções adjacentes e convertem-se em zonas agradáveis de transição.

© Yona Schley
© Yona Schley

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA" [Escuela de Diplomacia de la Universidad de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA] 07 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759923/escola-de-diplomacia-da-universidade-de-georgetown-legorreta-plus-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.