O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Estados Unidos
  5. Amenta Emma Architects
  6. 2014
  7. Glen Lochen / Amenta Emma Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Glen Lochen / Amenta Emma Architects

  • 11:00 - 22 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Glen Lochen / Amenta Emma Architects
Glen Lochen / Amenta Emma Architects, © Anthony Crisafulli
© Anthony Crisafulli

© Anthony Crisafulli © Anthony Crisafulli © Anthony Crisafulli © Anthony Crisafulli + 10

Glen Lochen / Amenta Emma Architects, © Anthony Crisafulli
© Anthony Crisafulli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente construído em 1975, o Centro Comercial Glen Lochen já foi uma instituição local muito conhecida com restaurantes, residências de primeira classe, lojas e escritórios. Durante quase quarenta anos, o tempo e a negligência contribuíram com a deterioração deste destino tão conhecido. Nosso escritório foi contratado para revitalizar esta propriedade e criar uma nova identidade através das características do local, construindo espaços comuns interiores e exteriores. Com um programa comercial de uso misto, este projeto conta com um térreo comercial e praça de alimentação, e espaços de escritórios no segundo e terceiro pavimentos.

© Anthony Crisafulli
© Anthony Crisafulli

A fachada principal existente é composta por uma série de volumes díspares, sistemas de envidraçamento com vãos e revestimentos ineficientes de madeira apodrecida. Nos propusemos a criar uma solução arquitetônica que unisse a desordenada fachada e proporcionasse uma maior transparência aos espaços interiores. Uma armadura ondulada de zinco que se estende ao longo de toda a fachada principal serve como elemento de coesão no vocabulário do novo edifício e emoldura a nova entrada de vidro e madeira Cumaru do edifício. O elemento central existente - um volume triangular que está voltado à rua, sustentado sob esbeltas colunas - é revitalizado, a fim preservar o ícone e ao mesmo tempo anunciar a transformação da propriedade com a sua nova cortina de vidro.

Corte
Corte

No interior do edifício, nosso cliente queria reformar os espaços públicos comuns de uma maneira que resolvesse todas as deficiências funcionais, tais como iluminação e segurança. Nosso foco principal foi reconstruir o átrio central e a escada como o centro para a interação dos ocupantes e para as atividades informais. Um novo forro se estende pelo teto através dos espaços comuns, a fim de, ocultar a fiação e os encanamentos anteriores e proporcionar uma iluminação adicional na circulação.

© Anthony Crisafulli
© Anthony Crisafulli

A reforma ajudou a restaurar este monumento de cultura local e já demostrou sua eficácia através da re-ocupação por parte dos usuários e visitantes. Este projeto foi um esforço de compilação concebido, desenhado, construído e gerido por uma única empresa de profissionais dedicados e comprometidos com a síntese de projeto e construção.

Detalhe
Detalhe

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Glen Lochen / Amenta Emma Architects" [Glen Lochen / Amenta Emma Architects] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759914/glen-lochen-tyre-studio-architects> ISSN 0719-8906