O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Temporárias
  4. Bélgica
  5. SpectaculArch
  6. 2014
  7. Bistrobar / SpectaculArch + DWA

Bistrobar / SpectaculArch + DWA

Bistrobar / SpectaculArch + DWA
Bistrobar  / SpectaculArch  + DWA, © Francesca Perani
© Francesca Perani

© Francesca Perani © Francesca Perani © Francesca Perani © Francesca Perani + 37

© Francesca Perani
© Francesca Perani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, resultado da parceria entre o DWA studio de Milão e o Spectacularch! studio de Bergamo, é um dos cinco projetos vencedores na categoria 'Espaços' do Prêmio Interieur, um concurso realizado pela Bienal com participação de 80 arquitetos de 18 países. O Bistrobar é o resultado da parceria criativa entre Alberto Artesani e Frederik De Wachter do DWA studio em Milão, e Sandra Marchesi e Francesca Perani do Speclacularch studio em Bergamo.

Perspectiva Axonométrica
Perspectiva Axonométrica

O conceito da sala, “Dried Chat Room”, algo como Sala de Conversa Desidratada" destaca-se por sua forte caracterização eclética devido ao tipo de alimento escolhido como elemento de identificação do espaço: os pratos defumados, secos, desidratados, salgados, provenientes de várias culturas e tradições. Esse tipo de alimento, utilizado particularmente em culturas nômades tradicionais, atualmente pode ser novamente oferecido em um contexto contemporâneo.

© Francesca Perani
© Francesca Perani

A decisão de desenvolver o conceito de alimentos e design juntos foi crucial. O conceito representa uma atitude contemporânea, necessária para a nossa herança emocional. Esta combinação conecta gestos contemporâneos com a valorização da cozinha tradicional com métodos tradicionais e de baixo consumo de energia na conservação dos alimentos.

Planta Baixa
Planta Baixa

O espaço foi projetado seguindo a mesma filosofia radical dos alimentos secos, recomendando o uso mínimo de recursos para o melhor resultado; materiais acessíveis e incomuns foram reinventados de forma surpreendente e apresentados como uma parte fundamental da experiência da alimentação e socialização. Os materiais comuns com texturas fortes foram transformados em emoções fortes.

© Francesca Perani
© Francesca Perani

Um teto dourado feito por folhas brilhantes, um arranjo espontâneo dos móveis, mesas de isopor cinza, cadeiras de plástico enfeitadas com tecidos reciclados: estes são os elementos que dão aos visitantes a sensação de comer e conversar em uma sala iluminada por uma luz própria, informal e ao mesmo tempo tão preciosa.

Renderização 3
Renderização 3

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
SpectaculArch
Escritório
DWA
Escritório
Cita: "Bistrobar / SpectaculArch + DWA" [Bistrobar / SpectaculArch + DWA] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759911/bistrobar-spectacularch-plus-dwa> ISSN 0719-8906