Casa MD / Alric Galindez Arquitectos

Casa MD / Alric Galindez Arquitectos - Mais Imagens+ 22

San Carlos de Bariloche, Argentina
  • Arquitetos: Alric Galindez Arquitectos; Alric Galindez Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  476
  • Fotógrafo
    Fotografías:Courtesy of Alric Galindez Arquitectos, Albano García
  • Colaboradores: Alfredo Quiroga, Sofía Peluffo, Joaquín Adot
  • Calculista: Ing. Susana Marconi
  • Construtora: Hoqui construcciones
  • área Do Terreno: 3524 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Arq. Santiago Alric, Arq. Carlos Galindez, Arq. Federico Lloveras
  • Cidade: San Carlos de Bariloche
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Albano García

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa encontra-se na Patagônia Argentina num terreno de suave declive e com vistas par ao lago Gutiérrez e as colinas Catedral, Ventana e Otto.

Cortesia de Alric Galindez Arquitectos

Na primeira abordagem surgem duas preocupações: a relação com a paisagem e como habitar uma casa espaçosa.

Corte

Buscamos uma construção onde a presença humana se manifeste pela abstração geométrica que ao se contrapor com a paisagem circundante, enaltece a natureza. Esta relação de opostos é estendida a toda a realização da obra.

© Albano García

A casa está dividida em volumes que se conectam através de espaços expostos à paisagem. Assim, o acesso a qualquer um dos módulos implica num trânsito entre a casa e a paisagem. Se expor à paisagem e se refugiar na casa. Ser parte da paisagem e a observar através das janelas.

Corte

Esta ideia é construída com cinco prismas, cada um dos quais está rotacionado em seu eixo axial para cumprir com o regulamento da inclinação das coberturas. Desta forma, telhado e volume formam um único elemento abstrato. Os prismas estão vinculados por conectores de vidro (escadas, circulações e pontes); vazios construídos. A contraposição entre conectores e volumes fechados gera em seu percurso um ritmo.

© Albano García

Procuramos gerar através da divisão da casa em volumes, uma sensação de abrigo. Espaços menores são apropriados com maior facilidade. A separação entre cada um dos espaços facilitam a ocupação independente deles.

© Albano García

Assim, uma casa espaçosa e locada na paisagem natural busca ressaltar seu entorno e convida a ser habitada ao mesmo tempo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MD / Alric Galindez Arquitectos" [Casa MD / Alric Galindez Arquitectos] 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759869/casa-md-alric-galindez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.