Apartamento JG / Moove Arquitetos

Apartamento JG / Moove Arquitetos - Bancada, Cozinha, JanelaApartamento JG / Moove Arquitetos - Mesa, CadeiraApartamento JG / Moove Arquitetos - Cadeira, MesaApartamento JG / Moove Arquitetos - Imagem 5 de 17Apartamento JG / Moove Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Colaboradores: L2 Projeto Estrutural
  • Fornecedores: Cerâmica de parede: Portobello; Iluminação LED: Brilia; Quadro arte urbana: Marcelo Pax; Marcenaria: Espaço Design Móveis; Pintura/Textura concreto: Suvinil; Piso Vinílico: Tarkett Fademac
  • Autores: Eduardo Almeida e Priscila Elisa Berselli
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento JG / Moove Arquitetos - Imagem 5 de 17
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. De acordo com os arquitetos, o grande desafio do projeto foi a conversão de uma planta baixa tradicional de  um apartamento novo em um espaço renovado e integrado, que contemplasse as necessidades de um jovem casal e sua filha.

Apartamento JG / Moove Arquitetos - Dormitório
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

Após a retirada de um dos dormitórios, o espaço do apartamento tornou-se único. Essa estratégia também permitiu o acesso físico ao terraço existente, e também o conectou visualmente  a cozinha, a área de estar e de jantar - cuja criação foi inspirada por uma das paixões dos proprietários: o skate. Essa paixão também aparece nas obras de arte, assinadas por importantes artistas do grafitti nacional.

Apartamento JG / Moove Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

O espaço original da churrasqueira também foi modificado, após a demolição e rotação da estrutura original, o espaço remanescente se transformou em uma ampla despensa, e um móvel destinado as cafeteiras colecionadas pelo casal também foi criado.

Apartamento JG / Moove Arquitetos - Bancada, Cozinha, Janela
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

As texturas de concreto e de madeira criaram um incrível contraste de luzes, e combinaram perfeitamente com a parede de cerâmica turquesa que reveste o plano de fundo da cozinha.

Apartamento JG / Moove Arquitetos - Mesa, Sofá, Cadeira
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

O espaço destinado a área de serviço também desapareceu na marcenaria, ampliando a área de estar útil do imóvel. 

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JG / Moove Arquitetos" 04 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759834/apartamento-jg-moove-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.