O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Estados Unidos
  5. El Dorado
  6. 2012
  7. Prairie Logic / el dorado

Prairie Logic / el dorado

Prairie Logic / el dorado
Prairie Logic  / el dorado, © Mike Sinclair
© Mike Sinclair

© Videtech © Videtech © Videtech © Mike Sinclair + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    Kansas City, MO, EUA
  • Arquitetos Responsáveis

    Dan Maginn, FAIA
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Mike Sinclair
© Mike Sinclair

Prairie Logic é uma colaboração entre Janet Zweig e el dorado. É composto por um furgão de alumínio perfurado instalado numa pradaria nativa, o projeto foi encomendado pela Prefeitura de Kansas, Missouri, como parte de seu 1% para o Programa de Arte.

© Videtech
© Videtech

A obra encontra-se num teto verde de meio acre, 4 pavimentos acima da rua principal do centro de Kansas. Está destinado a ser visto em diferentes escalas: desde os arranha-céus vizinhos ou do próprio teto verde; e ser experimentado como um espaço de contemplação solitário, ou como um espaço de atuação.

Corte
Corte

A ideia geradora por trás da peça começou com conversas entre Janet e el dorado sobre o contexto local, já que a cidade se configura como um percurso principal entre muitos outros históricos para o oeste do Estados Unidos. A ideia de Kansas tanto como um destino e como um ponto de embarque é reforçada atualmente pela existência do segundo maior nó ferroviário do país e por sua extensa área suburbana e ex-urbana.

© Mike Sinclair
© Mike Sinclair

Prairie Logic foi formado pelo desejo da nossa cultura em ser "outro lugar", que tem permeado o tecido social e a infraestrutura de Kansas em muitas escalas. Enquanto os cidadãos de Kansas desejam um lugar no campo os residentes dos subúrbios sonham com um loft urbano. Enquanto os que trabalham nos escritórios olham para baixo e desejam escapar de seus espaços climatizados, os que estão na cobertura verde contemplam as construções circundantes. Por último, numa escala reduzida, os que ocupam a grama bem cuidada no lado oeste do teto verde, desejam se aventurar nos pastos nativos para visitar o vagão ali situado.

Corte
Corte

Prairie Logic pretende ser um lugar de contemplação e reflexão, dependendo de sua ocupação, seja como um espaço de solidão e reflexão, ou como um lugar comunitário programado.

Cortesia de el dorado
Cortesia de el dorado
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Prairie Logic / el dorado" [Prairie Logic / el dorado] 02 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759788/prairie-logic-el-dorado> ISSN 0719-8906