Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica / MVA

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 2 de 32Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 3 de 32Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 4 de 32Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 5 de 32Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: MVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  972
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Dorotić
  • Arquitetos Colaboradores: Sara Pavlov, Silvija Pranjić, Stjepan Birač
  • Detalhes E Físicas Construtivas: Mateo Biluš
  • Engenheiro Estrutural: Mario Todorić, Toding
  • Engenheiro Elétrico: Srećko Zubak, Shema ZS
  • HVAC: Marinko Zečević, Citara
  • Engenheiro Sanitário: Goran Vučković
  • Engenheiro Responsável Pela Fonte D'água: Davor Belužić, Hobby bazeni
  • Proteção Anti Incêndio: Željko Mužević, Flamit
  • Cidade: Bale
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 2 de 32
© Ivan Dorotić

"Histria Aromática" é o centro de um complexo turístico de agricultura composto por plantas nativas, medicinais, aromáticas e ervas. O complexo está situado em uma colina, antes abandonada, no município de Pizanovac Bale, na Istria. No seu ponto mais alto está um pequeno lugar que oferece vistas panorâmicas da costa de Istria, da histórica cidade de Rovinj até o parque nacional do arquipélago de Brijuni.

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 23 de 32
Planta baixa - térreo

O projeto é composto por três unidades programáticas - uma residência, um restaurante e um museu com instalações educativas. Juntamente com a praça externa, os espaços são desenhados a fim de criar uma ampla gama de cenários: uma moradia permanente, excursões de um dia pelo complexo, programas educativos, oficinas, venda de produtos feitos por eles mesmos e a preparação dos produtos cultivados na propriedade.

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 13 de 32
© Ivan Dorotić

"Curvando" os programas em torno da superfície da praça, foi criado um espaço claramente definido, um lugar para diversas reuniões e eventos. O elemento que se destaca espacialmente nesta praça é uma área residencial de dois pavimentos que faz parte do complexo. A fonte - como seu contraponto - na realidade, oculta o acúmulo da água da chuva utilizada para a irrigação das plantas. 

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 29 de 32
Corte 1

A contemporaneidade da arquitetura e a paleta de materiais (com enfase na pedra encontrada no local) proporciona uma interpretação contemporânea dos motivos arquitetônicos e urbanos locais: muros de pedras, kažun (pequenas cabanas de pedra), caminhos estreitos, ruas e praças. Por outro lado, o uso da pedra local é principalmente o resultado de uma decisão racional de construir com materiais disponíveis, como uma contribuição real ao campo da sustentabilidade.

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 5 de 32
© Ivan Dorotić

As aberturas estão posicionadas e dimensionadas para emoldurar a paisagem, proporcionando vistas desde o interior, mas que também permitem o contato visual indireto da praça com a paisagem circuncidante, enfatizando assim, a forte conexão da arquitetura com seu entorno.

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 10 de 32
© Ivan Dorotić

Algumas circunstâncias afetaram a formação da arquitetura e a alteraram significativamente durante o processo de sete anos. Os impactos econômicos e sociais obrigaram a tomada de uma série de decisões bastante arbitrárias e sem controle durante a construção, mas, apesar disso, o conceito e a configuração básica não perderam sua validez e relevância.

Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica  / MVA - Imagem 30 de 32
Corte 2

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bale, Croácia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro do Complexo Turístico de Agricultura Histria Aromatica / MVA" [Histria Aromatica Homestead / MVA] 02 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759785/centro-do-complexo-turistico-de-agricultura-histria-aromatica-mva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.