Residência na Paisagem / Kropka Studio

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 2 de 29Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 3 de 29Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 4 de 29Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 5 de 29Residência na Paisagem / Kropka Studio - Mais Imagens+ 24

Zawiercie, Polônia
  • Arquitetos: Kropka Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  215
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maciej Lulko
  • Equipe De Projeto: Kropka Studio Małgorzata Łapaj & Kuba Kowalczyk
  • Revestimento Da Cobertura: VM ZINC
  • Aberturas: Aliplast
  • Mobiliário: 5mm. / www.5mm.pl
  • Cidade: Zawiercie
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 10 de 29
© Maciej Lulko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada próximo a Zawiercie em um terreno levemente inclinado, numa área de amortecimento de um parque natural. Está localizada em uma área verde dominada pelo uso agrícola. Uma antiga igreja de pedra e ruínas de castelos Morsko e Ogrodzieniec estão espalhados ao seu redor - erguendo-se a vários metros acima, no terreno circuncidante... Nesta paisagem pitoresca, o uso de volumes simples e de materiais locais na residência procura convertê-la em uma parte integral do seu entorno para encaixar-se perfeitamente na paisagem.

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 26 de 29
Planta Baixa

A residência é composta por dois volume principais, área residencial e garagem para dois carros, conectados por um elemento de madeira que unifica os volumes separados, permitindo que a luz entre em um pequeno pátio no meio.

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 6 de 29
© Maciej Lulko

Depois da Vinícola Dominus (Herzog & De Meuron) e da Residência Gabiões (Tito Bernhard) a malha de aço, conhecida como gabião, passou a ser frequentemente usada pelos arquitetos. Neste caso, a principal parte do edifício foi finalizada com gabiões (preenchidos com pedra local) utilizados como revestimento exterior -  um tipo de camuflagem para inserir a residência na paisagem. O dormitório cúbico e a parte triangular são feitos de ripas de madeira. 

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 23 de 29
© Maciej Lulko

Para a cobertura foram utilizadas lâminas de titânio-zinco. No térreo, a planta em forma de "L", acomoda o espaço de estar com uma cozinha aberta e uma parte privada com dormitório principal, banheiro e closet. No pavimento superior estão dois dormitórios e um banheiro menor.

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 5 de 29
© Maciej Lulko

A parte mais chamativa é o espaço de pé-direito duplo. Grandes janelas presenteiam vistas cuidadosamente emolduradas em direção ao jardim no sudoeste. A moradia é aquecida por uma bomba de calefação. Ela também está equipada com ventilação mecânica, que recupera o calor, e aberturas de vidro triplo.

Residência na Paisagem / Kropka Studio - Imagem 25 de 29
© Maciej Lulko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência na Paisagem / Kropka Studio" [House in the Landscape / Kropka Studio] 12 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759721/residencia-na-paisagem-kropka-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.