Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 2 de 13Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 3 de 13Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 4 de 13Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 5 de 13Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Mais Imagens+ 8

Picón, Espanha
  • Arquitetos: S.M.A.O.
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vinícola surge como um edifício de caráter singular acentuado.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 2 de 13

Devido ao seu uso industrial, tanto quanto à sua localização em um ambiente emblemático, o projeto propõe uma solução respeitosa de baixo impacto ambiental com a paisagem.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 3 de 13

A adega está localizada no topo de uma suave colina que domina o entorno. Metade enterrada, a implantação polariza o projeto e se diferencia de uma forma clara entre as faces norte e sul, permitindo que os espaços que precisam ser abertos para as vistas do sul possuam uma fachada mais simbólica, enquanto as instalações da indústria são protegidas e localizadas na parte norte do edifício. Desta forma, o projeto, sendo um edifício industrial, combina harmoniosamente com os elementos que cercam a vinícola.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 5 de 13

O projeto surge com uma implantação compacta retangular de 85,5 x 23,10 m. Em que todos os elementos necessários estão incluídos, devidamente dispostos para um desenvolvimento industrial ideal da vinícola.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 4 de 13

A base está organizada em dois níveis, o inferior de concreto com um caráter maciço e o nível superior mais leve, metálico, de um caráter claramente tectônico.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 12 de 13

A pele metálica plissada feita de alumínio reflexivo, cobre a base e fornece um caráter mimético às fachadas. A folha dobrada interage com a paisagem, permitindo um jogo duplo de harmonia e diálogo com o entorno.

Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O. - Imagem 13 de 13

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Picón, Castille La Mancha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola 14 Viñas / S.M.A.O." [14 Viñas Winery / S.M.A.O.] 25 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759497/vinicola-14-vinas-smao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.