O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Reino Unido
  5. Feilden Clegg Bradley Studios
  6. 2013
  7. Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios

Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios

  • 09:00 - 24 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios
Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios, © Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 32

Corte
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Contexto: A Escola de Arte de Manchester celebrou em 2013 seu aniversário n° 175. Ela é uma das instituições mais antigas do seu gênero no Reino Unido, sendo fundada no século XIX para manter esta região no mercado internacional e assim, apoiar o desenvolvimento da indústria regional.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Atualmente, ela faz parte da Universidade Metropolitana de Manchester e seu objetivo principal continua sendo reduzir a distância entre a educação e a vida profissional.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

O novo edifício celebra a relação de distintas disciplinas de arte e desenho, que anima os estudantes do século XXI a trabalharem junto aos demais e desfrutar da mistura de estilos ao invés de concentrar-se sempre nas diferenças. Com uma enorme abertura frontal, o edifício é também uma obra imponente, produto que mostra o trabalho de todos que passam por ali.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Hoje em dia, a Escola é uma das líderes no gênero da arte e desenho no país, contando com quase 3500 estudantes de diferentes disciplinas. Situada dentro de uma série de edifícios vitorianos e pós-guerra, a Escola conforma o limite sul da nova construção do Parque de Todos os Santos, uma praça no centro do campus, em pleno coração da cidade. A ampliação da Escola de Arte consta de novos edifícios destinados a salas de estudo, oficinas, uma galeria e a restauração de 9000 m² de uma torre de artes e pedestal que datam o ano de 1960.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Conceito: O desenho do FCB para Escola de Artes de Manchester proporcionou um espaço atrativo e animado para trabalhar e estudar, ajudando a reafirmar, tanto a escola de arte quanto o perfil da Universidade no cenário nacional. O Decano da Faculdade, o professor David Crow, descreve o projeto como "um espaço muito emocionante onde tudo é possível e tudo é relevante".

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

A essência do programa de atividades do edifício compreende estudos abertos, oficinas e espaços docentes (espaço conhecido como "O Galpão de Desenho"). Um segundo elemento é uma "Galeria Vertical" de 7 pavimentos. Esta é a peça de união entre a Torre de Artes de 1960 (conhecida como o Edifício de Chatham) e o novo edifício. Esta galeria vertical proporciona um espaço expositivo até a saída e atua como uma vitrine para escola. 

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

A espacialidade do Estúdio Híbrido: O espaço de estudo é aberto e enfatiza o trabalho colaborativo em um ambiente inerentemente criativo. Os estudantes e os trabalhadores da Escola contam com um amplo espectro de disciplinas de desenho contemporâneo, podendo trabalhar em projetos numa escala de íntima proximidade comunitária.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Essa proximidade fomenta o intercambio de ideias técnicas e metodologias de uma maneira que anteriormente era impossível. O Estúdio Hídrido é também um ambiente no qual os estudantes podem mostrar com orgulho seus trabalhos em um entorno leve e fácil de ser explorado.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Materiais: Como um edifício para artistas e um lugar para o ensino e aprendizagem de Arte e Desenho, a transparência e a articulação dos materiais foi crucial, assim como a qualidade das texturas e tons no interior. O interior do estúdio é feito de concreto de três diferentes tipos, criando assim, distintas atmosferas. 

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

A superfície áspera é utilizada no lado posterior das escadas, conferindo uma sensação de estrutura inacabada; as colunas pré-fabricadas de concreto de pé-direito duplo articulam o desenho do espaço central da nave, interrompido por quatro colunas decorativas muito especiais, feitas no início do século XX, em um desenho de papel de Lewis F Day, um desenhador renomado na sua época, contemporâneo a Walter Crane, tutor na Escola de Arte de Manchester. 

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Um material secundário, mas importante, é o uso de revestimentos de madeira nas escadas e corredores que se estendem até a galeria vertical. A escolha deste material proporciona uma sensação de aconchego que suaviza as linhas duras do metal e do concreto que conformam a estrutura. 

Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios, © Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Colaboração: Trabalhar com clientes que são artistas e desenhistas em um edifício destinado a formação destes alunos foi uma experiência maravilhosamente rica para nós. O nível de colaboração foi excepcionalmente alto e trabalhamos com cliente através de processos de prova, reformulando as ideias e encarando sempre o desenho como um processo interativo e criativo.

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Feilden Clegg Bradley Studios
Escritório
Cita: "Escola de Arte de Manchester / Feilden Clegg Bradley Studios" [Manchester School of Art / Feilden Clegg Bradley Studios] 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759424/escola-de-arte-de-manchester-feilden-clegg-bradley-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.