Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Hospital Angdong / Rural Urban Framework

Hospital Angdong / Rural Urban Framework

© Rural Urban Framework (RUF) © Rural Urban Framework (RUF) © Rural Urban Framework (RUF) © Rural Urban Framework (RUF) + 24

Xiangxi, China
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Rural Urban Framework
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    1450.0 m2
  • Autores

    Joshua Bolchover and John Lin
  • Equipe de Desenho

    Joshua Bolchover and John Lin, Rural Urban Framework (RUF)
  • Equipe de Projeto

    Mark Kingsley, Jeffery Huang, Crystal Kwan, Huang Zhiyun, Tiffany Leung, Johnny Cullinan, Tanya Tsui, Joyce Ip
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

  • Doadores

    Institute of integrated Rural Development
  • Doadores adicionais

    Luke Him Sau Charitable Trust
  • Gerente de Projeto

    Maggie K Y Ma
  • Custo Total

    272,000 USD (1,697,250 RMB)
  • Custo Unitário

    190 USD/m² (1,170 RMB/m²)
Mais informações Menos informações
© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cuidado da saúde rural na China enfrenta atualmente uma série de desafios. As instituições rurais são, em geral, desfavorecidas comparadas às urbanas. Os subsídios do governo e o alto custo de manutenção de um hospital e seus profissionais conduzem à sobrecarga de custos e a tratamentos e exames desnecessários. Encarregado por uma instituição de caridade de Hong Kong, o Instituto para o Desenvolvimento Rural Integrado desenvolveu o projeto que consiste no desenho do primeiro hospital de caridade chinês, que busca fomentar uma nova atitude com o cuidado da saúde rural.

© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)

Trabalhando em estreita colaboração com a caridade e o governo de Angdong, nossa tarefa foi desenvolver um modelo de atenção de saúde rural capaz de suportar as reformas progressistas sobre a gestão dos hospitais rurais e prestação de cuidados. Isto inclui o fornecimento de necessidades básicas ausentes nos estabelecimentos atuais, algumas tão simples como as salas de espera. Além disso, ao ver a maioria das instituições chinesas, tais como escolas e hospitais serem vistas como programas contidos, estávamos interessados em reintroduzir o hospital como uma instalação pública amistosa.

© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)
Planta Baixa
Planta Baixa
© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)

O programa do hospital é reconfigurado de sua forma convencional. O projeto começa com uma simples estratégia que proporciona uma rampa de acesso contínua a todos os níveis. Uma rampa larga permite assentos e melhora a circulação. Isto também cria um grande espaço de pátio central para o uso público.

No térreo, o pátio oferece espaços adicionais para estar e serve como uma área de espera ao ar livre. Os materiais consistem tanto de tijolos tradicionais reciclados, que formam a fachada exterior, e blocos de concreto desenhados, que flanqueiam a circulação espiral interior. Apesar de parecerem comuns desde uma certa distância, estes blocos desenhados são fabricados num molde de látex flexível. O pátio resultante apresenta uma qualidade suave e sem problemas com mudanças, projetando sombras variáveis durante todo o dia.

© Rural Urban Framework (RUF)
© Rural Urban Framework (RUF)

Originalmente publicado em 23 Dezembro, 2014. 

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Baojing, Xiangxi, Hunan, China

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Angdong / Rural Urban Framework" [Angdong Hospital Project / Rural Urban Framework] 28 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759414/hospital-angdong-rural-urban-framework> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.