O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hospital
  4. China
  5. Rural Urban Framework
  6. 2011
  7. Hospital Angdong / Rural Urban Framework

Hospital Angdong / Rural Urban Framework

Hospital Angdong / Rural Urban Framework
Hospital Angdong / Rural Urban Framework, Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)
Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)

Cortesia de Rural Urban Framework (RUF) Cortesia de Rural Urban Framework (RUF) Cortesia de Rural Urban Framework (RUF) Cortesia de Rural Urban Framework (RUF) + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Baojing, Xiangxi, Hunan, China
  • Autores

    Joshua Bolchover and John Lin
  • Equipe de Desenho

    Joshua Bolchover and John Lin, Rural Urban Framework (RUF)
  • Equipe de Projeto

    Mark Kingsley, Jeffery Huang, Crystal Kwan, Huang Zhiyun, Tiffany Leung, Johnny Cullinan, Tanya Tsui, Joyce Ip
  • Área

    1450.0 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Category

  • Doadores

    Institute of integrated Rural Development
  • Doadores adicionais

    Luke Him Sau Charitable Trust
  • Gerente de Projeto

    Maggie K Y Ma
  • Custo Total

    272,000 USD (1,697,250 RMB)
  • Custo Unitário

    190 USD/m² (1,170 RMB/m²)
  • Mais informações Menos informações
Hospital Angdong / Rural Urban Framework, Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)
Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cuidado da saúde rural na China enfrenta atualmente uma série de desafios. As instituições rurais são, em geral, desfavorecidas comparadas às urbanas. Os subsídios do governo e o alto custo de manutenção de um hospital e seus profissionais conduzem à sobrecarga de custos e a tratamentos e exames desnecessários. Encarregado por uma instituição de caridade de Hong Kong, o Instituto para o Desenvolvimento Rural Integrado desenvolveu o projeto que consiste no desenho do primeiro hospital de caridade chinês, que busca fomentar uma nova atitude com o cuidado da saúde rural.

Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)
Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)

Trabalhando em estreita colaboração com a caridade e o governo de Angdong, nossa tarefa foi desenvolver um modelo de atenção de saúde rural capaz de suportar as reformas progressistas sobre a gestão dos hospitais rurais e prestação de cuidados. Isto inclui o fornecimento de necessidades básicas ausentes nos estabelecimentos atuais, algumas tão simples como as salas de espera. Além disso, ao ver a maioria das instituições chinesas, tais como escolas e hospitais serem vistas como programas contidos, estávamos interessados em reintroduzir o hospital como uma instalação pública amistosa.

Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)
Cortesia de Rural Urban Framework (RUF)

O programa do hospital é reconfigurado de sua forma convencional. O projeto começa com uma simples estratégia que proporciona uma rampa de acesso contínua a todos os níveis. Uma rampa larga permite assentos e melhora a circulação. Isto também cria um grande espaço de pátio central para o uso público.

No térreo, o pátio oferece espaços adicionais para estar e serve como uma área de espera ao ar livre. Os materiais consistem tanto de tijolos tradicionais reciclados, que formam a fachada exterior, e blocos de concreto desenhados, que flanqueiam a circulação espiral interior. Apesar de parecerem comuns desde uma certa distância, estes blocos desenhados são fabricados num molde de látex flexível. O pátio resultante apresenta uma qualidade suave e sem problemas com mudanças, projetando sombras variáveis durante todo o dia.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Angdong / Rural Urban Framework" [Angdong Hospital Project / Rural Urban Framework] 23 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759414/hospital-angdong-rural-urban-framework> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.