Edifício Residencial MORA / ADN Birou de Arhitectura

Edifício Residencial MORA / ADN Birou de Arhitectura - Mais Imagens+ 25

Bucareste, Romênia
  • Arquitetos: ADNBA; ADNBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2020
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cosmin Dragomir
  • Desenho Estrutural: Popp și Asociații
  • Instalações: Com Tid Engineering
  • Projeto Da Fachada: Aludesign
  • Gerenciamento De Projeto: Epstein PM&Consulting
  • Construtora: Bog’Art
  • Equipe De Projeto: Adrian Untaru, Andrei Șerbescu, Bogdan Brădăţeanu, Marius Dumitrașcu, Ruxandra Bardaș, Carmen Petrea
  • Cidade: Bucareste
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
© Cosmin Dragomir

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma intervenção numa zona histórica do centro de Bucareste, num bairro com valores arquitetônicos notáveis que datam do princípio do século XX e do período entre-guerras. Desde sua formação, era uma seleta zona residencial da capital romena, desenhada com princípios definidos e regras rigorosas, e, sobretudo, desfrutando de uma arquitetura particular, que se encontrava apenas em algumas áreas da cidade, uma característica que foi bem conservada até quinze anos atrás. Gestos recentes, como a demolição, modificação e construção de novos edifícios, colocaram parcialmente na sombra a elegância e nobreza que costumava existir nesta área, qualidades que buscamos manter como nossas referências mais importantes.

Planta Baixa

Nossa principal preocupação era, portanto, respeitar um certo valor deste lugar. Por valor entendemos tanto a presença física de um novo edifício e também o que nós apreciamos na vida local. O edifício, uma "villa urbana", tem poucos apartamentos grandes. Todos incluem espaços interiores e exteriores generosos e estão tecnologicamente muito bem equipados, em sintonia com o alto nível de todo o projeto.

© Cosmin Dragomir

Escolhemos o calcário para cobrir todo o edifício, numa tentativa de lhe dar um aspecto monolítico luminoso. O detalhe da fachada, como os detalhes de esquina, bordas verticais e horizontais, são desenhados para mostrar que é apenas uma fachada de pedra, um abrigo ligeiro, e não uma configuração estrutural massiva. As diferentes escalas das janelas e varandas permitem vários graus e tipos de relações entre o espaço interior e a rua.

© Cosmin Dragomir

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Strada Doctor Grigore Mora, Bucareste, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Residencial MORA / ADN Birou de Arhitectura" [MORA Residential Building / ADNBA] 17 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759155/edificio-residencial-mora-adn-birou-de-arhitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.