Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre

Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 2 de 12Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 3 de 12Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 4 de 12Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 5 de 12Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Mais Imagens+ 7

  • Architect In Charge: Alexander Fehre
  • Cliente: Hadi GmbH, Hans Schüßler
  • Áreas: 200 m² + 200 m² (Depósito)
  • Cidade: Schorndorf
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 8 de 12
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Movet é uma companhia que teve sua origem, literalmente, na garagem. Hoje, a marca Movet é homônimo de uma elevada competência no domínio da tecnologia de esteira transportadora. Porque a capacidade da sede improvisada da empresa finalmente tinha sido alcançada, o Studio Alexander Fehre foi contratado para projetar um novo, e mais representativo,espaço de escritório, com um armazém contíguo. A solução foi uma combinação inteligente de diferentes áreas, de modo a acomodar a vasta gama de necessidades num espaço limitado, ao mesmo tempo que se mantém uma sensação de espaço amplo.

Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 4 de 12
© Zooey Braun

O resultado é o "Movet Workshop", que forma o epicentro do espaço e tem as funções de uma sala de reunião, cozinha de escritório e showroom em apenas um local. Contido atrás de uma fachada de malha de metal arejado, clientes e visitantes são bem-vindos no coração do escritório e, assim, imediatamente integrados na atividade diária. A nova estrutura de escritório aberto comunica compromisso, transparência e um acentuado espírito de equipe - especialmente para as pessoas que lá trabalham.

Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 10 de 12
Planta Baixa

O caráter de planta aberta começa na área de entrada. Apenas uma divisória de vidro translúcido separa a entrada do restante espaço, funcionando, assim, como uma comporta aberta e vestíbulo. Imediatamente atrás está uma convidativa área de lounge, com duas grandes poltronas, a partir das quais e espaço bem estruturado em planta aberta pode ser percebida como um todo. Duas linhas de estações de trabalho estão posicionadas em ângulos retos com as janelas da fachada. Localizado aos fundos está o escritório executivo por trás de uma parede divisória de vidro. Um total de oito pessoas podem trabalhar em duas mesas cobertas de linóleo. As duas mesas são circunscritas por meio de armários especialmente concebidos, que fornecem espaço de armazenamento para cada funcionário. Um pequeno aro correndo ao longo da parte superior das unidades dá a cada funcionário uma bandeja de armazenamento dedicada para trabalhos em andamento. Este recurso integrado vem em resposta a um pedido especial por parte do cliente. Ambas as mesas e os armários são feitos de placas de multiplex laminado com folheado de carvalho.

Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 2 de 12
© Zooey Braun

À primeira vista, o design do mobiliário é inovador mas também claro. As unidades estão posicionadas na superfície inferior atapetada, como componentes individuais e a sua forma triangular incomum implica em um movimento inerente. A função por trás do design torna-se evidente na segunda olhada. Os armários são fabricados a partir de um único elemento, o qual é rotacionado em diferentes maneiras para formar um armário completo. A parede traseira de cada unidade é também o seu pé e a borda lateral para as bandejas de armazenamento. Esta repetição, em conjunto com um material fácil de manusear para a superfície, faz com que as unidades sejam eficientes em termos de custo, enquanto,ao mesmo tempo, em ressonância com o tema da produção industrial. As mesas continuam este design com lados triangulares. Sua superfície de linóleo resistente mas agradável tem propriedades anti-estáticas inerentes, o que impede o acúmulo de poeira. Todas as superfícies de madeira são tratadas com óleo de dois componentes, e ganharão em caráter ao longo dos anos, graças à composição dos materiais e a deliberada falta de arestas adicionais visíveis. Foi utilizada apenas tinta à base de água em adição às superfícies de madeira e linóleo oleados, a fim de assegurar um ambiente de trabalho saudável. O acarpetamento é feito a partir de mosaicos de tapete, que podem ser devolvidos ao fabricante para serem completamente reciclados após a utilização.

Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre - Imagem 5 de 12
© Zooey Braun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stuttgarter Straße 11, 73614 Schorndorf, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Interiores do Loft do Escritório Movet / Studio Alexander Fehre" [Movet Office Loft Interior Design / Studio Alexander Fehre] 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759044/projeto-de-interiores-do-loft-do-escritorio-movet-studio-alexander-fehre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.