Nørre Vosborg / Arkitema Architects

Cortesia de Arkitema
  • Arquitetos: Arkitema Architects; Arkitema Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1444
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Troldtekt

Nørre Vosborg / Arkitema Architects - Mais Imagens+ 5

Cortesia de Arkitema

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois da restauração, conversão e ampliação de Arkitema, a charmosa estadia agora é um hotel, centro cultural e centro de conferências, com novas soluções de projeto para os distintos edifícios do conjunto. O estúdio de arquitetura de Erik Holm Einar foi o responsável pela restauração e conversão da casa. A nova ala do hotel, desenhada por Arkitema, coincide com o maior dos edifícios do complexo em termos de volume.

Cortesia de Arkitema

Apesar de seu tamanho e localização, não compete pela atenção com a área do pátio histórico e o eixo principal do complexo. Para diminuir o impacto da ala do hotel e evitar um desequilíbrio na estrutura histórica, utilizamos materiais alternativos em relação com os edifícios de tijolo e tetos de palha. Utilizou-se madeira, que satisfaz os critérios pertinentes, e que é um material sem pretensões junto aos edifícios austeros de tijolo vermelho. A madeira invade todo o edifício, inclusive o telhado, que está revestido por um padrão de tábuas de lariço.

Cortesia de Arkitema

Levantamos e abrimos a padronagem das ripas possibilitando, assim, a criação de uma faixa na superfície do telhado que integra as aberturas necessárias para habitação neste nível. Ao localizar as aberturas para os terraços neste cinturão semi-aberto, reduzimos e dissolvemos a impressão visual de "buracos" na superfície do telhado de forma homogênea.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Nørre Vosborg / Arkitema Architects" [Nørre Vosborg / Arkitema Architects] 13 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758946/norre-vosborg-arkitema-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.