Externato Carvalho Araujo / Atelier Carvalho Araújo

Externato Carvalho Araujo / Atelier Carvalho Araújo - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Carvalho Araújo; Atelier Carvalho Araújo - José Manuel Carvalho Araújo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A grande propriedade atualmente é muito dividida. Tentamos não agravar a sua caracterização para salvaguardar a referência do edifício existente. Era importante para nós preservar o ambiente da entrada em vigor da mansão, e reduzir o impacto ambiental de novos volumes, olhando o todo para fazer uma nova frente que enriqueça o futuro parque da cidade.

© Pedro Lobo

O conjunto é composto por três edifícios, cada um correspondendo a uma área específica estruturada segundo um eixo norte / sul.

© Pedro Lobo

• Administração e serviços sociais - edifício existente
• Salas de aulas
• Pavilhão desportivo

© Pedro Lobo

Nós somos a favor da preservação de algumas espécies / áreas verdes importantes e desenvolvimento de outras, como nas coberturas dos edifícios novos, buscamos uma maior continuidade e fundamentalmente serenidade dos espaços ao ar livre.

© Pedro Lobo

Os edifícios são semi-enterrados e seu desenvolvimento é caracterizado pelo tratamento da cobertura, uma extensão dos espaços ao ar livre, dando uma imagem de plataformas, em que as paredes exteriores funcionam como paredes de retenção, assim como algumas construções pré-existentes.

© Pedro Lobo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida de São Frutuoso, 4820-142 Real, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Externato Carvalho Araujo / Atelier Carvalho Araújo" [Externato Carvalho Araujo / Carvalho Araújo] 13 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758945/externato-carvalho-araujo-atelier-carvalho-araujo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.