Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects

Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Tony Fretton Architects; Tony Fretton Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Helene Binet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Hunter Douglas Architectural (Europe)

Fuglsang Kunstmuseum é um museu de arte regional, projetado pelo Tony Fretton Architects para abrigar a coleção permanente do Museu de Arte de Storstrøm (de 1780-1980). Os 2.500 metros quadrados do prédio também abrigam novas galerias para exposições temporárias, uma loja, um café, um centro de aprendizagem, espaços administrativos e de armazenagem para a grande coleção do museu de pintura e escultura.

© Helene Binet

Ao contrário de um museu urbano que conecta-se diretamente com a cidade, para chegar a Fuglsang requer uma longa jornada através do campo, onde a paisagem assume um imenso significado e em uma estrada longa e reta aparece um conjunto disperso de edifícios.

© Helene Binet

O novo museu é um edifício de baixo gabarito, que fica discretamente em meio a um conjunto disperso de construções rurais. Como o celeiro vermelho e os demais edifícios na paisagem circundante, o Museu se estende para os campos, tendo uma implantação diferente que é compensada em relação ao mais importante dos edifícios, o Manor House e seus arredores formais. A conexão entre os dois edifícios é ainda estabelecida pelo perfil do museu e a composição das três claraboias diagonais, que se relacionam com as três empenas na fachada da casa senhorial. 

© Helene Binet

Como os edifícios ao redor do pátio, e muitas obras clássicas do modernismo dinamarquês, as fachadas do Museu são construídas a partir de tijolos. Como no celeiro, no lado oeste do pátio, eles são pintados de branco e as claraboias são feitas com um tijolo cinza para combinar com a cor dos telhados dos prédios adjacentes.

Cortes

Uma cobertura metálica na forma de um cubo com abertura lateral, baixo e largo, oferece abrigo para a chuva, e é acompanhada por um hall envidraçado de igual dimensão e transparência do hall de entrada de dentro do edifício.

Plantas

Uma das extremidades do foyer é organizada como um café, a outra como uma área de livraria e recepção, sendo que ambas estão voltadas para fora através de janelas amplas de um lado e do outro um estúdio de arte pública e um belo jardim existente por trás dele. Uma porta de vidro na área da recepção mostra o caminho para a biblioteca e escritórios no primeiro andar, enquanto as outras portas indicam o espaço de palestras, banheiros e chapelaria.

Planta de Situação

O hall de entrada é um lugar público onde tudo pode ser apreciado na companhia de amigos ou estranhos. Dentro dele há uma linha de visão para a galeria central ao longo do museu. As galerias são muito diferentes em escala e caráter em relação ao espaço público do foyer e são lugares em que os grupos de visitantes podem espalhar-se e mergulhar na coleção. No final da galeria central existe uma sala totalmente envidraçada com vista para o mar que pretende ser um lugar para descansar e refletir.

© Helene Binet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lolland, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects" [Fuglsang Kunstmuseum / Tony Fretton Architects] 14 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758926/fuglsang-kunstmuseum-tony-fretton-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.